24 de abril de 2024

Avião de pequeno porte atola em pista de Santa rosa e passageiros empurram aeronave para seguir viagem

Um avião de pequeno porte da empresa RBA- Rio Branco Aerotaxi atolou, nesta quinta-feira (19), na pista de pouso do município de Santa Rosa do Purus, município do interior do Acre. Aeronave é um bi-motor, prefixo PT-OCW. O avião da RBA tinha saído de Rio Branco com destino à Tarauacá. Mas antes fez um pouso no município.

A aeronave atolou no momento da decolagem. O problema não colocou em risco a vida de quem estava á bordo, mas para decolar novamente, o avião fosse teve que ser empurrado pelos próprios passageiros

“carros, onibus, já vi atolar e ajudei a empurrar, mas avião nuca tinha visto atolar…”, escreveu passageiro/Foto:Reprodução

Em sua página no Facebook, o professor José Ivonaldo que estava á bordo da aeronave, relatou o problema. “Gente a coisa é certa carros, onibus, já vi atolar e ajudei a empurrar, mas avião nuca tinha visto atolar….Hoje quando vinha de Rio Branco passando por outro município, o avião resolveu atolar e desceu todo mundo para empurrar. Como disse um americano que vinha no vôo… São coisas do Brasil e da Amazônia. Prefeitos cobrem o DNIT ou nossos responsáveis pela aeroportuária. Quando disse que ja havia visto tudo, nos aparece isso”, escreveu o passageiro.

Esta não é a primeira vez que isso ocorre no local, em novembro do ano passado um avião da mesma empresa já tinha atolado no município de Jordão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost