Coopserge quer gerar empregos e levar projeto “Menor Aprendiz” ao cooperativismo em todo o estado do Acre

A Cooperativa dos Trabalhadores autônomos em Serviços Gerais (Coopserge) segue inovando e traçando novos caminhos no ano de 2017. Só nesta semana uma série de ações foram anunciadas com o intuito de fortalecer o cooperativismo no Acre e a marca Coopserge.

Uma das novidades anunciadas pelo diretor-executivo José Roberto Araújo é a possibilidade de inclusão do projeto Menor Aprendiz nas cooperativas. De acordo com ele, conversas já estão sendo feitas para debater essa possibilidade, que geraria mais fontes de renda e emprego a jovens acreanos.

Lideranças da Coopserge em reunião com representante da Superintendência Regional do Trabalho /Foto: Assessoria

“Tivemos uma produtiva conversa com o superintendente Thaumaturgo Lima, da Superintendência Regional do Trabalho Acre, para que debatêssemos a inclusão do menor aprendiz nas cooperativas acreanas. Esse é um sonho antigo da Coopserge, inclusive debatido em outras ocasiões”.

Roberto tem razão. Em 2015 o site ContilNet Notícias chegou a noticiar o lançamento do CoopserJovem, que seria implantado no Acre com o objetivo de conscientizar os jovens sobre o que é cooperativismo e debater a inserção deles no mercado de trabalho.

SAIBA MAIS:

Coopserge inova e lança no Acre programa para inserir jovens no cooperativismo

Na ocasião, o assunto foi debatido com o Secretário de Educação do Estado, Marco Brandão. “É um programa com experiências incríveis em muitos estados. Queremos incluir os jovens, pois chegamos à conclusão de que jamais faremos a sociedade acreana compreender o cooperativismo, se não começarmos pelos jovens”, disse José Roberto, em 2015, à reportagem da ContilNet.

Caso o sonho se torne realidade, a Coopserge alcançará uma marca histórica: hoje a cooperativa mantém mais de 2 mil postos de trabalho no Acre. São esses e outros números que fazem desta a maior cooperativa de trabalho do Acre e uma das maiores da Região Norte.

Coopserge mantém o sonho de gerar mais oportunidades a todos /Foto: Assessoria

Outras pautas

Durante a semana outros assuntos também foram pauta, como a Lei Federal 12.690/2012, que é a Lei das Cooperativas de Trabalho e sua aplicabilidade na fiscalização dos auditores fiscais. Neste caso, o objetivo da Coopserge é que as peculiaridades das Cooperativas de Trabalho sejam levadas em conta. Entenda melhor clicando AQUI.

Para isso, será programado um grande seminário exclusivo no primeiro momento específico sobre a Lei 12.690/2012 e sua correta interpretação quant à fiscalização em uma cooperativa de Trabalho.

Uma reunião com toda a sociedade – Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho, Governo, Prefeitura, Tribunal Superior do Trabalho, deputados, senadores e juízes do Trabalho – também foi pauta e deve ser realizada nos próximos meses.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost