No Acre, mais de 90 mil meninos devem ser vacinados contra o HPV

Atualmente o Estado do Acre possui 92 mil adolescentes entre 11 e 15 anos incompletos do sexo masculino, que deverão ser vacinados contra o HPV.

A meta é imunizar 80% desse público, o que representa cerca de 68 mil jovens. O total de meninas no Estado que fazem parte do público-alvo de vacinação é 232 mil de crianças e jovens do sexo feminino com idade entre 9 e 15 anos, sendo que a meta também é 80%, correspondendo a 122 mil meninas.

Meninos e meninas devem tomar duas doses da vacina HPV, com intervalo de seis meses

Para conscientizar os meninos sobre a importância da vacina, o Ministério da Saúde planeja, para o próximo mês de julho, período de férias escolares, uma campanha direcionada a este público, com o intuito de aumentar a cobertura da vacinação no Estado.

Além disso, a vacina de HPV também fará parte do elenco de vacinas a serem ofertadas na campanha de multivacinação que acontecerá no período de 11 a 22 de setembro. O Dia D da campanha de vacinação será dia 16 de setembro.

Meninos e meninas devem tomar duas doses da vacina HPV, com intervalo de seis meses entre elas. Para as pessoas que vivem com HIV, a faixa etária é mais ampla (9 a 26 anos) e o esquema vacinal é de três doses (intervalo de 0, 2 e 6 meses). No caso dos portadores de HIV, é necessário apresentar prescrição médica.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost