26 de abril de 2024

Árbitros do Estado realizam treinamento RAP-Fifa na Universidade Federal do Acre

Teve início na última sexta-feira (22), no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac), um treinamento com todos os árbitros que pertencem aos quadros da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Sindicato dos Árbitros do Acre (SINDAFAC).

O evento segue durante este final de semana, com treinamento prático no domingo (24), no estádio Florestão. Foto: SINDAFAC

O treinamento, intitulado de RAP-Fifa, é organizado pela comissão de árbitros da Federação de Futebol, comandada pelo professor Josemir Raulin. Entre os parceiros, está o Sindicato, que na figura do presidente Gilsomar Lopes, não mediu esforços para que o treinamento fosse realizado.

A federação tem em seus quadros alguns profissionais promissores, como o árbitro Julian Negreiros e o assistente Fábio Nascimento, que estiveram em Águas de Lindoia e realizaram o treinamento sobre atualização de regras de futebol, que já conta para a pré-temporada de 2018.

Fabio Nascimento, árbitro assistente e instrutor do treinamento RAP-Fifa. Foto: SINDAFAC

Segundo o presidente do SINDAFAC, esse tipo de treinamento jamais poderia existir se não tivesse o apoio da CEAF e da FFEAC, sendo que o Sindicato sempre lutou pelos seus profissionais para ficarem sempre atualizados quanto as regras de futebol.

“Se esse tipo de treinamento fosse individual ou somente da Federação, sem a parceria do Sindicato, dificilmente um associado poderia atuar em uma partida, pois estaria completamente desatualizado das novas regras que são impostas pela Fifa”, avalia Gilsomar.

O evento começou no dia 22 e segue durante este sábado (23), também na Ufac, e no domingo (24) o treinamento prático será no estádio Florestão, a partir das 7h da manhã.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost