Confira o que abre e o que fecha com o feriado prolongado em Rio Branco

Nesta quarta-feira (15) é feriado no calendário nacional pela celebração da Proclamação da República, já na sexta-feira (17), o Acre comemora 114 anos do Tratado de Petrópolis, além disso, na quinta-feira (16), o governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco decretaram ponto facultativo e por isso, os rio-branquenses devem ficar atentos aos horários de atendimento nos órgãos públicos, bancos e Correios

A Central de Serviço Público (OCA) de Rio Branco e Xapuri, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), assim como as demais repartições públicas, terão o atendimento interrompido e só retornam na segunda-feira (20). Já os bancos, segundo o Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-Ac) devem fechar na quarta (15) e sexta-feira (17).

As Ocas, assim como as demais repartições públicas, terão o atendimento interrompido e só retornam na segunda-feira (20)/Foto: reprodução

Na quinta (16), o atendimento é normal ao público. Durante os dias que as agencias estarão com as portas fechadas, somente os terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) continuam funcionando. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagos no dia útil seguinte, sem a incidência de multa.

Os Correios informou que devem fechar as portas de suas agências na quarta (15) e sexta-feira (17). Já na quinta, o terá atendimento.

Os serviços essenciais, como as unidades de saúde de urgência e emergência (Upas e Pronto-Socorro), as delegacias de polícia e o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) funcionam normalmente durante o feriadão.

Segundo a Acisa, os lojistas devem fechar as portas na quarta (15) e sexta-feira (17). E na quinta-feira (16), o comércio deve abrir normalmente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost