Bodão anuncia mudança para RJ, fala sobre cinturão e em ‘projetar Acre para o mundo’

 

Francimar Bodão fala de sua carreira no UFC/Foto: Ton Lindoso/ContilNet

Francimar Bodão fala de sua carreira no UFC/Foto: Ton Lindoso/ContilNet

Um misto de ansiedade com felicidade. É assim que o lutador acreano de Artes Marciais Mistas (MMA), Francimar Bodão, define como se sente frente aos próximos desafios. O atleta teve seu contrato com o UFC – Ultimate Fighting Championship, organização que produz eventos ao redor de todo o mundo com base atualmente nos Estados Unidos – renovado e seguirá para o Rio de Janeiro a fim de iniciar sua preparação para a próxima luta no campeonato.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (26), em Rio Branco, o atleta contou que ficará no Acre até dia 29. Vivendo a melhor fase de sua carreira, Bodão figura entre os 15 melhores lutadores de sua categoria.  A expectativa com relação aos próximos desafios é grande: se vencer, o lutador acreano estará entre os credenciados a disputarem o tão sonhado cinturão da categoria do meio-pesado do UFC.

“Foi uma surpresa. Tive uma conversa com meu empresário no último sábado à noite e ele falava que eu tinha que voltar o mais rápido possível ao Rio de Janeiro para dar início a uma bateria de exames, bem como aos treinamentos. Acreditamos que ainda este ano teremos uma luta, provavelmente em dezembro. Precisamos voltar aos treinos, tem toda aquela preparação. Chegando no Rio, vou ficar a par de tudo isso e vou passar para o Acre todas as informações. Assim como vocês [da imprensa], eu também fui pego de surpresa! Achei que ia ficar mais tempo no estado. Tenho muitos planos para o Acre e projetos que já estão em andamento, como todos sabem. Vamos reorganizar nossas obrigações e, por enquanto, focar na luta”.

Com a cabeça focada na luta, Bodão conta que os projetos no Acre também são prioridade.

“Meu treinador pediu para ir para o Rio com ‘uma cabeça nova’. Uma cabeça nova no sentido de focar nos treinos, focar no contrato. Renovamos agora e é um contrato muito importante para, quem sabe, eu figurar no TOP 5 dos lutadores, ou TOP 10. Hoje eu sou TOP 15 e já estou dentre os bons. Com muita determinação, um bom treino e foco, acredito sim que eu garanta uma vaga na disputa do cinturão. É por ele que eu brigo”.

Caminho para o cinturão

Para conquistar o cinturão, Bodão conta que seu objetivo é fazer, pelo menos, 3 boas lutas.

“Acredito que com umas 3 lutas, a gente chegue na disputa pelo cinturão sim. Sempre venho falando que não estou no UFC por uma ou duas (sic) lutinhas”.

Sobre os próximos desafios, Bodão mostra-se curioso e, ao mesmo tempo, confiante.

“O que vem por aí eu não sei, é desconhecido pra mim. Depois que falam com quem vou lutar e quando vou lutar, aí sei o que devo fazer: quantos quilos devo ganhar ou perder, como devo treinar, qual o treinador ideal. Dependo muito de saber isso. Por isto estou indo ao Rio o mais rápido possível. Precisamos saber como está a ‘carcaça’ do Bodão, né? [risos]. Estou muito ansioso e quero voltar com tudo”.

Planos para o Acre

Bodão também fala sobre seus planos no estado. O principal deles é o Centro de Treinamento que levará seu nome. Outro sonho é o “Bodão Caça-talentos” projeto que visa revelar novos talentos e que deve ser implantado assim que o centro for terminado.

“É um espaço bem bacana. A inauguração vai ser depois da vitória do Bodão, é claro! [risos]. Quero fazer tudo do jeito que sonhei, e do jeito que o Acre merece. Para isso, eu preciso ir para o Rio e voltar com essa vitória. Se a luta for no Brasil, pode ter certeza que um dia depois da luta estarei de volta a minha terra, pra gente comemorar junto”.

Com data marcada para viajar, Bodão revela um lado até então pouco evidenciado: o lado patriota.

“Sair do Acre é bem complicado, principalmente pra mim que sou patriota. Tudo que as pessoas querem montar, eu já falo logo: ‘não tem como montar no Acre não?’ [risos]. Amo meu estado e tento puxar tudo pra cá”.

Para movimentar o estado, Bodão anuncia outras novidades: o lutador pretende trazer eventos para o estado, a fim de enriquecer o estado que ele tanto ama. Um deles é o Show Tour Brasil.

“O Acre merece eventos assim. São eventos de grande nome e que revelarão grandes talentos. Não é qualquer evento que vai trazer holofotes ao estado e vai revelar grandes talentos. Quero sim trazer o Show Tour pra cá e tenho grandes expectativas. O primeiro evento que vai sair, ao vivo, do Acre para o mundo, é o Show Tour”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost