22 de abril de 2024

Inflação: economista diz que gasolina deve voltar a aumentar no Acre até junho deste ano

Combustivelonde vamos parar?

CombustivelOs acreanos foram surpreendidos esta semana por mais uma alta no preço dos combustíveis. O estado é, há um bom tempo, o que possui maior preço médio nos combustíveis, segundo relatórios da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O último reajuste aconteceu devido a mudança na base de cálculo do ICMS.

Porém, nos próximos meses, deve haver novo aumento. De acordo com informações do sindicato do setor, a medida foi necessária porque as distribuidoras estão repassando o aumento devido às mudanças na cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Apesar de o aumento nos combustíveis foi para todo país, o Acre sempre é um dos mais prejudicados devido à logística desfavorável.

“O frete cobrado para o transporte de mercadorias já aumentou e isso vai encarecer toda cadeia comercial”, afirma o site agazeta.net em trecho de uma reportagem.

Outros sites do Acre destacaram a alta nos preços e o reflexo direto e indireto em todo o estado.

Segundo o economista Alessando Kallil, até junho um novo aumento deve se efetivar, para equilibrar as contas da Petrobras.

“Os preços da Petrobras estavam defasados em relação ao custo de produção. Então com certeza, teremos um novo aumento até junho”, avalia.

Com informações do Agazeta.net

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost