“Volta a sonhar com vida mellhor”, diz tia de garoto de Sena que passou por cirurgia

garotosenacapasonho antigo

O menor José Ribamar Santos, 12 anos, conhecido morador de Sena Madureira, realizou no dia 16 deste mês, no Hospital das Clínicas do Acre, uma cirurgia para instalação de uma bolsa de colostomia. O procedimento cirúrgico, que durou cerca de cinco horas, amenizará um problema congênito no intestino que o acompanha desde o nascimento e aliviará o sofrimento que a criança enfrenta há anos.

garotosenacapa2

De acordo com a tia do garoto, a dona de casa Dinaura Coimbra, o procedimento cirúrgico era um antigo anseio da criança, que sonhava com uma vida minimamente normal. “Sofreu a vida toda com isto e agora ele passa a sonhar com uma vida melhor”, diz.

A criança nasceu com parte do intestino grosso colado a outros tecidos internos e precisou da colostomia, quando acontece a exteriorização do intestino grosso, através da parede abdominal, para que gases e fezes sejam drenados. “Ele nasceu assim e sofreu muito já por conta desse problema de saúde. Graças a Deus que agora as coisas estão melhores”, acrescenta a tia.

charlenegarotosenaSegundo Dinaura, a cirurgia do garoto só foi realizada graças ao incentivo de uma espécie de madrinha especial que José conquistou nos últimos tempos, a publicitária Charlene Lima. “Primeiramente devemos tudo a Deus e depois à Charlene, que se afeiçoou muito do garoto e se comoveu com a história de luta dele. Ela incentivou e nos ajudou em tudo porque nós somos muito carentes e nem teríamos como ficar esses dias em Rio Branco”.

Além de deter a guarda provisória do sobrinho recém-operado, Dinaura é mãe solteira de mais três crianças. “É muito difícil ser sozinha com crianças praticamente sem condições e sempre agradecemos de coração quando alguém como a Charlene estende a mão para ajudar”, conclui.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost