Em Sena, curso ensina arte de retirar espinhas de Peixes; Prefeito acompanha da iniciativa

O consultor do Sebrae nessa área ressalta que qualquer pessoa pode aprender a retirar as espinhas

O consultor do Sebrae nessa área ressalta que qualquer pessoa pode aprender a retirar as espinhas

Na manhã desta quarta-feira, 19, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), esteve presente na propriedade da senhora Neucir, acompanhando de perto a execução de um curso que ensina aos piscicultores do município a arte de retirar espinhas de Peixes para que se tenha um melhor aproveitamento do produto. O curso está sendo realizado pelo Sebrae e recebe o acompanhamento também da gerente de projetos do Sebrae, Rina Costa.

Limpar o peixe e deixá-lo sem espinhas para o consumo é uma das possibilidades oferecidas aos piscicultores e proprietários de restaurantes, refletindo no aumento da renda com a comercialização do filé.

Pefeito Mano Rufino acompanhou o curso

Pefeito Mano Rufino acompanhou o curso

O consultor do Sebrae nessa área ressalta que qualquer pessoa pode aprender a retirar as espinhas. “Essa ação é bem fácil e qualquer pessoa pode aprender. Ministramos o curso tanto para os produtores quanto para as donas de casa que desejam mais praticidade ao cozinhar”, comentou.

Entusiasmado com a ideia, o prefeito Mano Rufino parabenizou o Sebrae pela iniciativa bem como todos os participantes do curso. “O setor de piscicultura tem crescido em nosso município e essa é uma excelente iniciativa do Sebrae. Hoje perde-se muito por falta de informação e felizmente conhecimentos importantes estão sendo repassados aqui para melhor aproveitamento do peixe. Nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível”, salientou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost