23 de abril de 2024

Regularização fundiária continuará nos bairros Cafezal e Cidade Nova

Reunião entre prefeitura e Sehab

Reunião entre prefeitura e Sehab

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB) recebeu na manhã de quarta-feira, 12, em seu gabinete, uma equipe da Secretaria Estadual de Habitação de Interesse Social (SEHAB), do governo do Acre, para tratar sobre o trabalho de Regularização Fundiária nos Bairros Cafezal e Cidade Nova. A reunião contou também com a participação do vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB) e do representante do Cartório de Registro Imobiliário do município, Arisson Garcia.

Pelo o que ficou definido, a Sehab se encarregará de resolver algumas pendências que ficaram do ano passado em relação aos documentos dos moradores, para que ainda neste ano, os títulos definitivos sejam entregues nesses dois Bairros. “O nosso objetivo inicialmente é fazer um levantamento das famílias que ficaram com pendências quanto à regularização fundiária dos bairros Cafezal e Cidade Nova. Nossa equipe estará visitando as casas que estão com essa documentação pendente e providenciar o cadastro dos moradores. O governo do estado objetiva entregar os títulos definitivos aos moradores até o mês de dezembro deste ano”, adiantou Junior Freitas, representante da Sehab.

Na sexta-feira, 14, o secretário da Sehab, Jamyl Asfuri, estará em Sena Madureira para participar de uma reunião com os moradores e com o prefeito Mano Rufino para o detalhamento final desse processo.

Durante a reunião, o prefeito Mano Rufino disse considerar importante a iniciativa do governo do estado nessa questão. “Os moradores dos dois Bairros têm nos procurado constantemente e graças a Deus estamos recebendo a garantia de que o trabalho será recomeçado. Com o título definitivo em mãos, o morador além de ter mais segurança da sua terra pode também acessar linhas de financiamentos, ou seja, aumenta a valorização do imóvel, por isso, agradecemos o governador Tião Viana e estamos nos colocando à disposição para ajudar no que for possível”, ressaltou.

Além da Regularização Fundiária, terá continuidade ainda nesses dois Bairros a obra do PAC que envolve melhorias nas Ruas, dentre outros. A conclusão dessas obras deverá ocorrer até o final deste ano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost