Na verdade, partidos como PN e Rede estão sendo organizados para servir como rota de fuga dos petistas

Vagner para o Senado

Ficou combinado com o vice-presidente da República, Michel Temmer (PMDB), que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), disputará o Senado, em 2018. Um deputado federal acreano foi testemunha e contou à coluna.

Novo partido

Está sendo estudado um jeito em Brasília para que o deputado federal Sibá Machado (PT) assuma a presidência do PN, o Partido Novo, no Acre.

Autorização do Jorge

Já Marina Silva sonha em colocar na presidência do seu Rede, no Acre, o ex-senador Aníbal Diniz, que por sua vez espera autorização do senador Jorge Viana (PT).

Rota de fuga

Na verdade, partidos como PN e Rede estão sendo organizados para servir como rota de fuga dos petistas, empurrados pelo desgaste da sigla. São mera apêndices do PT.

PRTB entra na disputa

Quem preside o PRTB no Acre é o advogado Júnior Feitosa, que disputará a prefeitura de Tarauacá. “Só não disputarei se Deus não quiser”, disse ontem à coluna o Júnior, que também é pastor.

Pare de brincar

Único vereador de oposição em Acrelândia, Ariston Jardim (DEM) fez ontem uma grave denúncia contra o prefeito Jonas Dalles (PT). As máquinas pesadas e caçambas da prefeitura estariam todas quebradas exatamente no ápice do verão, quando deveriam estar rodando na zona rural. “Ainda quer ser reeleito, prefeito? Pare de brincar”, escreveu ele numa rede social.

Frente ridícula

Numa roda de repórteres, ontem, que cobrem política, ouvi a sugestão de um dos mais experientes da turma: – vamos parar com esse negócio de dar crédito a essa tal de Frente Alternativa. Os caras fazem um papel ridículo e a gente ainda dá espaço.

Utopia

Mais utópico dessa tal Frente Alternativa é sonhar em apontar o vice de Marcus Alexandre (PT).

Só o Macedo

No Quinari apenas o vereador Manoel Macêdo (PP), coitado, acreditou que seria mesmo o candidato a sucessão do prefeito James Gomes (PP).

Lembrança do Marcio Bittar  

Nas últimas horas vi os números mais recentes e constatei que Marcio Bittar ainda continua, pela oposição, sendo a preferência. Qualquer outro nome ainda precisa ser mais trabalhado.

PP será vice

Essa reação contrária do deputado Nicolau Júnior (PP) em relação a anunciada escolha do nome do partido em Cruzeiro do Sul, o do ex-vereador Zequinha Lima, para ser vice na chapa de Ilderlei Cordeiro (PMDB), só durará até o senador Gladson Cameli chegar no Juruá para chancelar a chapa. Tenho notícia de que o senador vai assinar embaixo.

PSD de Plácido

Poucos partidos tem crescido organizadamente quanto o PSD, do senador Sérgio Petecão. E em Plácido de Castro tem sido regra. O presidente Francisco Holanda “construiu” uma das melhores chapas de vereador e ainda tem dois nomes fortes para colocar na mesa da oposição, como opção para prefeito, o dele mesmo e do empresário Luiz Hasimoto.

Máquinas da Seaprof

Se tem máquina da Seaprof servindo alguma empresa particular em Brasileia, isso não é de conhecimento do secretário Nil Figueiredo. Pelo menos é o que ele acabou de me dizer.

Comorar o que?

Mesmo com a cabeça cheia de cabelos brancos, o deputado Nelson Sales (PV) comemorava um dias desses o que considera um feito seu: trazer o prefeito Ale Anute, de Manuel Urbano, para seu partido, o PV. Justo um dos piores avaliados da atual safra.

PMN teve candidato

“Evandro, o PMN teve candidato a prefeito recentemente, sim. Lembra da campanha do Leôncio Castro não, em 2012?”. Do advogado Leandrius Muniz.

Foi mesmo.

Fazenda do Bimbi

Ontem fui impelido a assistir pelo menos uma parte desse tipo de programa ruim da televisão, a tal Fazenda, da Rede Record. Primeiro, porque tem um acreano do vera, do pé rachado, lá, o Marcelo Bimbi. Segundo, porque o Marcelo é filho de um colega cuja amizade me era caríssima, o Estevão Bimbi, in memorian. Por fim, antes de ver o programa já tinha decidido: vou torcer por esse rapaz.

Valeu, Crica!

Muito agradecido a meu colunista predileto, Luis Carlos Moreira Jorge, por ele acreditar no meu potencial e divulgar meu nome na coluna mais lida do Acre, a dele. Todavia, o “Crica” errou o partido. Sou do PSC, não do PSDC. Mesmo assim, muchas gracias, Lula!

O negocio é comigo

Vendo um terreno no ramal do Mutum, medindo 20 x 50, logo depois do Café Contry. Meus contatos: [email protected]; 9922-2118; Facebook Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost