Presidiários transferidos comandaram atentados; ataques foram executados por ‘soldados’

Atentados foram comandados por 15 integrantes de facções criminosas, diz Emylson

Atentados foram comandados por 15 integrantes de facções criminosas, diz Emylson/Foto: ContilNet

A onda de violência que tomou conta do estado nos últimos dias. Notadamente os ataques a veículos, prédios públicos e até unidades de segurança foram comandados por 15 integrantes de facções criminosas, que atuavam de dentro dos presídios acreanos. A execução e a supervisão, por sua vez, eram feitos por cinco “soldados do crime”, todos identificados e presos . A afirmação é do secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (8).

Ainda na manhã de hoje, 15 detentos que estavam no presídio Antônio Amaro foram transferidos para unidades federais em Mossoró (RN) e Campo Grande (MS). Mais de 20 ocorrências de atentados foram registradas em todo o estado. “Com isso, podemos assegurar que as ações criminosas foram reduzidas em 50%”, declarou o secretário.

Ainda de acordo com Farias, os presos podem ficar até mais de um ano fora do estado, posto que seriam de ‘altíssima periculosidade’. “Quero agradecer a todos os apoiadores e o empenho do governo federal, inclusive cedendo um avião para podermos desarticular essas quadrilhas, que pretendiam levar pânico e terror à população acreana”, disse o secretário, que não descartou a transferência de mais presos.

Os ataques foram uma retaliação contra a morte dos envolvidos no assalto da Clínica Santa Lúcia. Emylson disse que as polícias Militar, Civil e Federal foram reforçadas, além disso, Exército e Força Nacional também ajudam no combate à violência. “Com isso mostramos que o estado democrático de direto jamais será refém de qualquer que seja o poder paralelo”, concluiu o secretário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost