Os estados do Acre, Rondônia e algumas cidades do Mato Grosso podem ficar sem combustível. A informação é do site Rondônia Ao Vivo. De acordo com a publicação, um possível desfalque na distribuição de combustível nas respectivas localidades por parte da Petrobras pode ocasionar a falta do produto.
A Petrobras, segundo a informação, está enfrentando sérios problemas de carregamento na refinaria de Manaus (AM). O site informa também que o Terminal Aquaviário de Porto Velho (Tevel) foi pego de surpresa, “quando recebeu pela Central de atendimento a informação do Rio de Janeiro, deixando bem claro que, nos próximos dias, não haverá produto (combustível) para abastecer os postos”.
Donos de postos devem se reunir para discutir a notícia e tentar evitar a baixa. A informação já circula nos principais sites de notícias da Região Norte.
A reportagem da ContilNet tentou entrar em contato com o presidente dos Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (Sindepac), Delano Lima, para averiguar se a informação já chegou ao conhecimento da categoria no estado, mas não obteve êxito.
(Atualização às 14 horas)
A assessoria do Sindepac esclareceu que o presidente Delano entrou em contato com os principais revendedores (Shell, Ipiranga, Petrobras e Equador) e até o momento o abastecimento de combustível para o Acre está normalizado.