Iaco: Mano Rufino desafia a crise e apresenta vários investimentos em Sena no ano de 2015

Prestes a completar três anos de mandato, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), concedeu nesta quarta-feira, 30, uma entrevista à imprensa e fez uma avaliação das ações executadas em 2015. De acordo com Rufino, neste ano, mesmo em meio às dificuldades atravessadas pelo País, Sena Madureira conseguiu se sobressair ao realizar investimentos importantes que foram de encontro com os anseios da população, principalmente no que tange à pavimentação asfáltica das ruas da cidade.

Para 2016, várias outras obras estão projetadas, incluindo pavimentação asfáltica em diversas ruas, reformas nas quadras e praças de vários bairros, revitalização do estádio José Marreiro Filho, o Marreirão, entrega de equipamentos para todas as unidades de saúde do município, construção do Mercado do Peixe, reforma no Mercado Municipal, dentre outras.

manorufi

Em ano de crise, Mano Rufino conseguiu pavimentar várias ruas que estavam praticamante intrafegáveis/Fotos: Ascom PMSM

2015: Ruas praticamente intrafegáveis recebem pavimentação

Com a prefeitura adimplente e com o esforço da gestão Mano Rufino, que parcelou e está pagando dívidas antigas, Sena Madureira pode receber recursos originários de emendas parlamentares, determinantes para a pavimentação asfáltica de ruas que se encontravam em situações ruins de tráfego. Nesse sentido, receberam asfaltamento: Padre Egídio – a conhecida rua do comércio, Quintino Bocaiúva – Rua que dá acesso ao Hospital João Câncio Fernandes, Cunha Vasconcelos e um trecho da Rua Maranhão.

“Graças a Deus e à ajuda dos nossos parlamentares, no momento mais difícil vivenciado no País, conseguimos fazer esses investimentos. Agora, com a chegada do inverno, a gente ver o quanto tem refletido positivamente o calçamento dessas Ruas. Sabemos que a nossa demanda é grande, mas foi dado um passo importante. Trabalhamos também nos ramais, na área da Saúde, Educação, enfim, 2015 tem sido o ano da superação”, comentou o prefeito.

Serão 600 metros de drenagem no Segundo Distrito, um serviço que pouca gente faz porque não aparece, mas graças ao senador Jorge Viana o recurso veio pra Sena Madureira.

No pacote de obras lançado por Rufino ainda serão pavimentadas as ruas Walter Ilton Maia, no bairro Cristo Libertador, parte da Avenida Guanabara, sentido bairro da Vitória e Augusto Vasconcelos do trecho compreendido entre a Avenida Avelino Chaves e o Sindissem, no bairro Bom Sucesso. “Não deu pra completar o serviço neste ano, mas podemos garantir aos moradores que o recurso está garantido e essas ruas também serão asfaltadas”, adiantou.

manosena

Vários bairros de Sena Madureira começam receber pavimentação em suas ruas

Neste ano, com recursos oriundos de uma emenda do senador Jorge Viana (PT), a Prefeitura está realizando o serviço de drenagem na rua Raul Tamburini (Segundo Distrito), visando acabar com alagamentos dos quintais e casas dos moradores. “Serão 600 metros de drenagem no Segundo Distrito, um serviço que pouca gente faz porque não aparece, mas graças ao senador Jorge Viana o recurso veio pra Sena Madureira e está sendo aplicado”, frisou.

Mais ruas serão pavimentadas em 2016

Para o ano de 2016, a Prefeitura dará continuidade ao trabalho de pavimentação asfáltica. Projetadas para receber intervenção estão as ruas Siqueira Campos, Maranhão, Antônio Nicácio Teixeira e Virgulino de Alencar, estas últimas no Bairro da Pista e, ainda, a Avenida Virgulino Diniz, principal via de acesso ao bairro Ana Vieira. Outros trechos poderão ser incorporados ao projeto dependendo das verbas que forem liberadas.

mano 2015

Mano Rufino e o secretário de Obras, Célio Teixeira comemoram o bom resultado da pavimentação de ruas no município

Construção do Mercado do Peixe

O prefeito Mano Rufino também confirmou a construção do Mercado do Peixe em Sena Madureira. O recurso para a obra é proveniente de uma emenda do ex-senador Aníbal Diniz, na ordem de 500 mil reais e já está nas contas da Prefeitura. “O recurso já está na conta da Prefeitura e, no momento, estamos finalizando a parte de licitação. Muitos pescadores vendem seus produtos em boxes improvisados, na margem do rio Iaco. Essa realidade vai mudar e aqui fica o nosso agradecimento ao ex-senador Aníbal Diniz”, complementou. O mercado do peixe será construído nas proximidades da Feira Livre dos Colonos.

Muitos pescadores vendem seus produtos em boxes improvisados, na margem do rio Iaco. Essa realidade vai mudar.

Neste ano, a Prefeitura de Sena Madureira conseguiu adquirir quatro novos veículos destinados às ações da Secretaria Municipal de Saúde e Administração. No entanto, ainda na pasta da Saúde, há uma verba de um milhão e meio de reais para a compra de vários equipamentos, destinados às unidades de saúde da zona urbana e zona rural. Desse valor, 700 mil reais já foram licitados em equipamentos que devem ser entregues até o dia 10 de janeiro. “Esse aparelhamento das nossas unidades de saúde é muito importante. São equipamentos diversos que irão facilitar a vida do profissional de saúde bem como do usuário do nosso sistema”, discorreu Mano Rufino.

600 mil reais para o Estádio Marreirão

Desativado há cerca de 20 anos, o estádio José Marreiro Filho, o Marreirão – palco de momentos memoráveis na história do futebol de Sena Madureira poderá voltar a funcionar. Reunido em Brasília com o senador Sérgio Petecão (PSD), o prefeito Mano Rufino defendeu uma emenda de um milhão de reais para reativar o local. Com os cortes que ocorreram no orçamento esse recurso caiu para 600 mil reais. “Esse recurso já foi empenhado e vamos lutar por sua liberação para que o único estádio de Sena Madureira volte a funcionar. Com certeza, todo o recurso que vier para o estádio será aplicado corretamente”, salientou.

mano ru

Presidentes de bairros acomopanham as obras junto com o prefeito

Reforma de quadras e praças

Com recursos destinados pelo deputado federal Major Rocha, a prefeitura intenciona reformar praças e quadras de esporte existem nos bairros da cidade.

O prefeito Mano Rufino também fez um agradecimento especial a todos os parlamentares federais (senadores e deputados) pela ajuda dada ao município de Sena Madureira. “A nossa bancada federal tem sido uma grande parceira do nosso município que depende muito de emendas parlamentares para realizar os investimentos. Sendo assim, fica o nosso agradecimento a todos pela receptividade às nossas demandas”.

A nossa bancada federal tem sido uma grande parceira do nosso município que depende muito de emendas parlamentares para realizar os investimentos

No que se refere ao governo do estado, Mano Rufino disse que a relação de parceria é fundamental para o município. “O governador Tião Viana designou uma patrulha mecanizada para Sena Madureira e tem sido um parceiro do nosso município”, mencionou.

Mano: “2016 será o ano da colheita

Em janeiro de 2013, o prefeito Mano Rufino assumiu a Prefeitura de Sena Madureira com várias dívidas e foi preciso tomar medidas incisivas para não deixar o município na inadimplência, o que seria catastrófico para a população. Com várias situações colocadas em ordem, a administração só veio tomar um fôlego mais recentemente quando conseguiu pavimentar ruas, realizando serviços de drenagens e outros investimentos.

Sena Madureira estava praticamente na UTI. Adotamos várias medidas, algumas delas antipáticas, mas que eram necessárias.

Em sua mensagem final, Mano Rufino considera que o pior tempo já passou e que 2016 será o ano da colheita.
“Sena Madureira estava praticamente na UTI. Adotamos várias medidas, algumas delas antipáticas, mas que eram necessárias. Hoje podemos ver que fizemos a coisa certa e que de agora em diante o nosso município só tem a ganhar. Em 2016, teremos investimentos em várias áreas, graças as medidas que foram tomadas. Tenho dito que 2016 será o ano da colheita para a nossa população. Estamos confiantes, esperançosos e com fé em Deus. Desde já, desejo um excelente Ano Novo a toda a população de Sena Madureira”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost