Albuquerque Engenharia é multada pela Semeia por obstruir área de preservação ambiental

igarapeenhegaria

A fiscalização constatou que a empresa aterrou as margens do Igarapé Batista, nas proximidades Hospital das Clínicas/Foto: Charlton Lopes/ContilNet

A Construtora Albuquerque Engenharia foi autuada por auditores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) por supostas práticas de danos ambientais em um dos empreendimentos tocados pela empresa.

No ano passado, a fiscalização constatou que a empresa aterrou as margens do Igarapé Batista, nas proximidades Hospital das Clínicas, obstruindo o córrego, o que foi atestado pelo relatório n 164/2015 e o parecer jurídico n 055/2015, constituindo prática lesiva ao meio ambiente.

Na manhã desta terça-feira (26), ContilNet tentou falar com a secretária de Meio Ambiente, Silvia Brilhante, mas ela não quis falar com a reportagem sobre o caso. Já nesta quinta-feira (27), a secretária de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Andréia Forneck, alegou que Brilhante não pôde se pronunciar sobre a decisão, pois o processo ainda está em fase de recurso.

O responsável pelo setor ambiental da Albuquerque Engenharia, Fábio Mourão, afirmou que a construtora fez os reparos necessários, o que, inclusive, culminou na redução da multa, cujo valor, por quase insignificante, foi omitido pela Semeia e a construtora.

igarapeenhegaria2

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost