Após protesto, instrutores de trânsito cobram apoio do Detran na luta por melhoria salarial

instrutores

“Temos um salário defasado e as condições de trabalho que não são de boa qualidade”, disse Alan

O presidente do Sindicato dos Instrutores de Trânsito das Autoescolas, Alan Silva, pediu que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) venha a intermediar as negociações de melhorias salariais e de condições de trabalho dos trabalhadores com as empresas do setor.

O representante da categoria diz que os instrutores resolveram realizar um ato de protesto no pátio de avaliações do Detran, na última terça-feira (26), com objetivo de chamar a atenção dos proprietários das autoescolas que não têm se disposto a negociar com os instrutores as melhorias reivindicadas.

“Temos um salário defasado e as condições de trabalho que não são de boa qualidade. Somos muitas vezes desprestigiados pelas autoridades que não reconhecem o trabalho que temos feitos para formar condutores. Para se ter uma ideia, os veículos de autoescola muitas vezes apresentam problemas e não garantem as condições necessárias para se formar um bom condutor”, explica Alan.

De acordo ainda com o presidente, é necessário que o Detran, que é o órgão responsável por autorizar o funcionamento de autoescolas bem como sua fiscalização, seja mediador do diálogo entre patrões e trabalhadores.

“Temos presenciado as estatísticas apresentadas, e tudo quem ganha os méritos principais são instituições de trânsito, mas não lembram que quem realmente forma o condutor são os instrutores que merecem melhores condições de trabalho e um bom salário para ensinar ainda melhor os futuros motoristas”, destaca Silva.

Alan ainda disse que a categoria não definiu por uma paralisação por conta de esperar uma intermediação do Detran junto aos empresários.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost