Eletrobras quer renovar concessão para então se colocar à venda, diz Reuters

A estatal Eletrobras projeta iniciar a privatização de suas deficitárias distribuidoras de energia elétrica que atuam no Norte e Nordeste. A informação é da Agência Reuters. Porém, isso acontecerá apenas em 2017, já que os esforços em 2016 serão focados em viabilizar uma capitalização das empresas pelo governo federal. A afirmação foi dada a agência por uma fonte de dentro da empresa.

De acordo com publicação da agência, no Acre e em outros cinco Estados, o governo federal deverá fazer uma capitalização de R$ 5,9 bilhões neste ano como forma de preparação para um processo de privatização.

A agência afirma que a Celg-D, que atende o Estado de Goiás, deverá ser vendida neste ano, em leilão de privatização a ser realizado na BM&FBovespa. As demais, que atendem Acre, Alagoas, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima, estão ainda em processo de renovar suas concessões para depois serem colocadas no mercado.

“O processo de venda vai durar no mínimo um ano e elas não podem deixar de investir. É um processo demorado que deve ficar para o ano que vem”, afirmou uma fonte à Reuters.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost