Os 15 novos conselheiros dos três Conselhos Tutelares de Rio Branco tomaram posse na noite desta terça-feira no auditório do Ministério Público Estadual (MPE). O prefeito Marcus Alexandre (PT) deu posse aos eleitos que foram escolhidos na eleição realizada no último dia 4 de outubro, quando se deu o pleito eleitoral para a escolha dos conselheiros.
Depois que foram eleitos, os 15 conselheiros tiveram um curso de capacitação de 40 horas para assumir a função pelos próximos quatro anos. Concorreram ao cargo no processo eleitoral 54 pessoas. Todo o processo foi organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aconteceu nas principais escolas da capital.
A posse dos novos conselheiros dos demais municípios também aconteceu nessa terça-feira (12). Os conselheiros terão de colocar em prática o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), além de lutarem pela melhoria nos atendimentos de saúde, educação entre outras questões relacionadas a essa faixa etária da população.
O prefeito Marcus Alexandre disse que funcionarão duas sedes do Conselho Tutelar no primeiro distrito de Rio Branco e um no Segundo Distrito. Todos os prédios, de acordo com o prefeito, serão novos e com instalações adequadas para os trabalhos dos conselheiros.
A conselheira Débora Matos disse que é um desafio para sua carreira profissional e que com muito empenho e dedicação vai procurar corresponder à confiança que a população depositou nela.


