“Quero que o MPF e a PF esclareçam essa história; quem não deve não teme”, diz Bocalom

bocalom

Tião Bocalom nega que tenha recebido repassa da Odebrecht

Após ter o nome ligado a um suposto repasse financeiro da empresa Odebrecht para abastecer sua campanha eleitoral em 2014, quando disputou o governo do Estado do Acre, o presidente do Democratas (DEM) e pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom, defendeu-se através de nota divulgada à imprensa neste sábado (24).

Bocalom disse que tem “pressa que o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) esclareçam logo esta história, pois quem não deve não teme”.

LEIA TAMBÉM:

Bocalom aparece em lista de possíveis pagamentos da Odebrecht a políticos durante campanha

A nota diz que “o Democratas Nacional me informou pessoalmente ontem à tarde, através de seu tesoureiro, que não recebeu nenhum recurso carimbado da Odebrecht para o Tião Bocalom. O que eles repassaram, R$ 300 mil, eram deles, Democratas nacional”, diz trecho da nota

Veja a nota:

DEMOCRATAS ACREANO

Nota de esclarecimento de Tião Bocalom.

Queridos amigos Acreanos!

Com relação ao meu nome ter aparecido na lista de projeções 2014 da Odebrecht, com o suposto repasse de R$ 400, 00 (devem estar dizendo mil) à minha campanha, venho informar a cada um de vocês, que:

QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!

Tenho pressa que o MPF e a PF, esclareçam logo esta história.

O Democratas Nacional me informou pessoalmente ontem à tarde, através de seu tesoureiro, que não recebeu nenhum recurso carimbado da Odebrecht para o Tião Bocalom. O que eles repassaram, 300 mil Reais, eram deles, Democratas Nacional.

Estou à disposição imediata destes dois órgãos fiscalizadores e sérios, que tanto estão contribuindo para um futuro mais limpo e transparente na condução da gestão pública no Brasil, para dirimir quaisquer dúvidas.

De uma coisa, tenho certeza: Este dinheiro, nunca chegou em nossas mãos.

Todos os que acompanharam nossa campanha em 2014, puderam ver que nossos recursos eram escassos, ao ponto de mantermos o nosso único comitê na própria sede do partido, na avenida Nações Unidas, e um escritório de gestão num local cedido pelo nosso candidato a senador, na avenida Getúlio Vargas.

Devo esclarecer também, que estou perplexo, como o meu nome foi aparecer no meio das grandes figuras nacionais, pois sou apenas um professor que luta para sobreviver, e trava uma luta desproporcional com o PT Acreano desde 2002, carregando sempre a Bandeira de uma gestão pública mais transparente, eficiente e sem corrupção, o que na prática já demonstrei, quando fui vereador no Paraná, prefeito por 3 vezes de Acrelândia, e secretário de Estado entre 1999 e 2000. Apesar de meus 17 anos de mandato, orgulho me de nunca ter respondido sequer, a um processo por malversação do dinheiro público.

Mantenho firme minha fé nas instituições que lutam por um Brasil mais sério e humano, e que, ao final de tudo, minha inocência ficará provada.

Tião Bocalom
Presidente estadual do Democratas e candidato a governador em 2014

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost