Organizadores finalizam preparativos para Arraial do Bosque

Serão sete finais de semana de festa, que começam nesta sexta-feira, 20 – Foto: Internet

Os festejos juninos estão chegando e a estrutura do Arraial da Cohab do Bosque começou a ser montada para atender as pessoas que vão participar das festividades. Serão sete finais de semana de festa, que começam nesta sexta-feira, 20. Este ano, a estrutura do arraial irá comportar 600 pessoas sentadas.
Os prêmios do bingo, uma das atrações da festa, além das comidas típicas, serão bicicletas, condicionadores de ar, televisões que variam de 32 a 58 polegadas e as tradicionais galinhas assadas. Para dar mais segurança e conforto ao público, a organização aumentou o número de seguranças e banheiros químicos no local.

De acordo com o organizador, Euvaldo Castro, a festividade começou a ser planejada em fevereiro, onde foram discutidos orçamento e estrutura. Ele explica que a equipe organizadora tem procurado sempre evitar que o mesmo cardápio seja repetido em barracas distintas.

“Além das comidas típicas que são bolos, tortas, churrasquinho eos tradicionais tacacá, pato e rabada no tucupi, esse ano ainda teremos uma barraca com cardápios argentino e colombiano”, acrescenta Castro.

História

Segundo EuvaldoCastro, o Arraial da Cohab do Bosque surgiu quando ele e o amigo,Humberto Pontes tiveram a ideia de fazer um arraial na frente da própria casa, uma área livre na entrada da Cohab. O organizador afirma que ele e o amigo não imaginaram que a festa tomaria proporções tão grandes.

O espaço onde hoje funciona o arraial era utilizado para reunir os amigos em dias de jogos do Campeonato Brasileiro. Entre uma conversa e outra, nasceu a idéia de usarem o local para fazer um pequeno arraial só para amigos e vizinhos.

Em 2000, quando finalmente decidiram realizar a festa,contavam apenas com a participação de amigos, parentes e quase todos vizinhos. Hoje, o Arraial da Cohab recebe pessoas de diversos bairros de Rio Branco.

“No começo, os prêmios do bingo eram somente galinhas assadas, fechando as apostas no final da noite como sorteio de uma caixinha de cerveja e um celular. Com a ajuda de patrocinadores os prêmios foram ficando mais valiosos. Assim, começamos a sortear uma pequena variedade de eletrodomésticos”, explic aEuvaldo Castro.

(Arlete Pimentel – Estudante de Jornalismo da Ufac)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost