Apple quer ter filmes 2 semanas após a estreia nos cinemas

Tim Cook (Foto: Reprodução)

A Apple tem pressionado alguns dos maiores estúdios de Hollywood a fim de que liberem o acesso a filmes que ainda estão no cinema para que eles apareçam o quanto antes no iTunes. Fontes ouvidas pela Bloomberg afirmam que a ideia é ter títulos disponíveis na internet duas semanas após o lançamento nas telonas.

Na semana passada, 21st Century Fox, Warner Bros. e Universal Pictures já tinham confirmado que andavam considerando um modelo de aluguel doméstico antecipado no formado de um serviço premium. Uma das opções, dizem as fontes da Bloomberg, seria usar a plataforma da Apple para isso.

Geralmente os estúdios lançam as obras nos cinemas com direitos que garantem exclusividade por 90 dias, mas não é comum que haja vazamento antes do fim desse prazo — algo notável no ranking semanal dos filmes mais pirateados, no qual sempre figuram produções que ainda estão nos cinemas.

Kevin Tsujihara, que comanda a Warner Bros., disse recentemente que antecipar o lançamento virtual poderia ajudar a combater a pirataria, assim como os serviços de streaming vêm minando o download ilegal de músicas. Só que isso não sairia barato; segundo a Bloomberg, os estúdios consideram modelos que cobrariam entre US$ 25 e US$ 50 pelo aluguel unitário.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost