24 de abril de 2024

“Até policiais estão sendo ameaçados. Se o Estado não agir, a sociedade vai”, diz colunista

Todos pela união

O jantar oferecido pelo PSDB do deputado Major Rocha serviu para mostrar o amadurecimento e aprendizado dos líderes da oposição. Rocha, senador Petecão e a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) falaram da importância da união das oposições para as eleições de 2018.

Só terão a vitória se houver união

Os parlamentares sabem bem que só se ganha o Governo, faz a maioria da bancada federal e mantém a maioria das vagas no Senado se houver unidade. O que ficou claro é que nomes para a disputa ao governo não se encontram ainda definidos. O senador Gladson Cameli (PP) poderá ser o candidato, mas não está nada acertado.

Bittar presente

O ex-deputado Marcio Bittar (PSDB) não compareceu ao evento. Segundo informações, estaria em uma agenda importante fora do Estado. O seu filho João Paulo Bittar, que foi candidato vereador em 2016, representou o pai e destacou que as desavenças devem ser deixadas de lado e um novo momento deve ser analisado.

A diplomação e emoção

A prefeita eleita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), foi diplomada com o seu vice, Chico Batista (PDT), na manhã de sexta-feira (16), juntamente com os vereadores que assumirão o próximo pleito legislativo. Marilete se emocionou e disse que honrará a escolha popular à frente da administração municipal.

Do isolamento à notoriedade

O vereador eleito do município de Marechal Thaumaturgo, Atilon (PSD), recebeu seu diploma e fez questão de destacar que será um parlamentar coerente com seu partido. Ele também disse que pretende trabalhar em parceria com o gabinete do senador Petecão para garantir emendas importantes ao seu município, que é um dos isolados por via terrestre.

Fazendo as pazes

Os senadores acreanos Sérgio Petecão (PSD) e Jorge Viana (PT) participaram da inauguração da última turbina que faltava funcionar na hidrelétrica de Jirau em Rondônia nesta sexta-feira (16). Os dois parlamentares viajaram juntos até Porto Velho e aproveitaram para diminuir os atritos que tiverem no decorrer deste ano em debates no Senado Federal.

Será que vai se transformar em terra sem lei?

A onda de crimes no Acre entre facções infelizmente saiu do controle da Segurança Pública do Estado. Os criminosos já estão ameaçando e colocando em suas listas negra até os policiais. A coluna havia alertado que esse tipo de matança que começa acontecendo entre membros de facções continua com outras vítimas. Informações precisas obtidas dão conta que alguns policiais estão sendo ameaçados por membros de facções. Ou o Estado toma as rédeas ou deixará o Acre se transformar em uma terra sem lei. A sociedade quando se indigna também toma suas atitudes.

Fica ou não na base do Tião?

Uma pessoa ligada ao deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) informou à coluna que o recesso parlamentar será uma forma de análise profunda do parlamentar em relação a continuar na base do governador Tião Viana (PT). “O deputado tem procurado contemplar sua região com ações do governo, mas dificilmente ele é atendido pela equipe de secretários”, disse a fonte.

Não depende somente do DEM

O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (DEM), disse que poderá ser candidato ao Senado Federal. O que tem ligado as antenas de algumas lideranças de oposição. Bocalom tem todo o direito ser pleitear a vaga, mas se vai emplacar uma candidatura dessa magnitude não depende somente de seu partido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost