Após denúncia da ContilNet, paciente com epilepsia recebe tratamento em Cruzeiro do Sul

Após a denúncia feita pela ContilNet, contanto a história do jovem Isael Janderson, de apenas 17 anos, que estava amarrado há mais de 30 dias em uma cama de enfermaria no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, aguardando pela liberação de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), ele foi medicado e as convulsões controladas.

A informação foi dada na manhã deste sábado (22) pelo pai de Isael, o senhor José Jandecy. “Rapaz, mandaram um médico aqui [no Hospital], ele deu um medicamento para transtorno psiquiátrico e passou o dia normal, mas a noite voltou a ter convulsões, em um número menor, mas teve” disse o pai de Isael.

Isael estava amarrado há 30 dias esperando pelo TFD /Foto: ContilNet/Jairo Carioca

Ainda de acordo Jandecy, a direção do hospital comentou com ele o fato do caso já ter sido publicado na imprensa: “Agora vai ser resolvido”, teriam dito, segundo o pai de Isael. O jovem continua internado no Hospital Geral de Cruzeiro do Sul.

Para entender o caso

Isael passou a apresentar os sintomas de epilepsia há dois anos, quando foi encontrado desmaiado quando estava à caminho da escola. Desde então, a família começou a busca pelo tratamento. “Foram 12 viagens que já fizemos para Rio Branco, duas delas de avião fretado”, declarou Jandecy.

Nos últimos 30 dias o pai gastou com três pessoas que faziam revezamento para ficar ao lado de Isael na enfermaria do Hospital. O filho, quando tem convulsão, corre o risco de sair correndo e quebrando tudo que ver pela frente. “Por isso ele foi amarrado, mas é uma situação insuportável, deve existir outro tratamento que evite isso”, lamenta o pai.

Diante do quadro clínico em que se encontra o filho atualmente, nenhuma empresa de avião particular se habilitou para levar Isael  até Rio Branco. “Pensei em ir pela estrada, mas não há condições. Dependemos da boa vontade do secretário de Saúde do Estado”, apelou Jandecy.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost