“Um candidato ao Governo e dois ao Senado, do contrário é peia”, dispara ex-deputado sobre oposição

Governador do PSDB

Caso alcance um denominador, as conversas em andamento entre a direção do PSDB e o novo bloco de partidos da oposição, formado por PPS, PTB, Solidariedade, Livre, Novo, DEM e PRTB, deverá resultar no surgimento de uma candidatura a governador.

Nome de sobra

Caso não cheguem a um acordo com o PSDB, o novo “blocão” não terá problemas para arranjar um outro candidato a governador, segundo o empresário Fernando Lage. “Temos nomes de sobra”, afirmou.

Novidade para a oposição

Fernando Lage gosta de lembrar, sempre, que neste grupo de partidos guiados pelo liberalismo estão agregados grupos que determinam a maior fatia do PIB acreano. São eles fazendeiros e empresários, uma corrente que a oposição nunca teve em 20 anos.

Grupo novo

Um outro grupo que a oposição deve abiscoitar para 2018 é o dos empresários da construção civil, falidos nos governos do PT. Alguns não gostam de tocar no assunto porque ainda têm muito dinheiro para receber do Estado.

Dinheiro no balde

Um suposto candidato a deputado estadual teria oferecido R$ 200 mil a um provável candidato a deputado federal. O pré-candidato até balançou, mas não caiu. Ainda.

Candidata única

Atuante, a deputada Juliana Rodrigues, do PRB, trabalha com uma possibilidade: ser candidata única da Igreja Universal nas eleições de 2018. Sem contar que cresceu as bases fora da igreja, como mostra bem a fotografia.

Deputada estadual Doutora Juliana /Foto: Reprodução

Saco amarelo

“Depois dessa Lava Jato não haverá mais saco amarelo com dinheiro para aliados na sexta no meio da sala”, de uma fonte da coluna.

Rudiley pode ser o candidato do Juruá a deputado federal /Foto: Reprodução

Federal do PP

Rudiley Estrela, tio do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), deverá ser um dos fortes candidatos do PP a deputado federal. Estrela assumiu a responsabilidade e já não para de fazer contatos com os amigos. Na foto com o tio e amigos do Juruá.

Desculpas pelo bispo

Disse na última coluna que o bispo Dom Moacyr enviou uma mensagem convocando os trabalhadores a irem para as ruas na última sexta-feira (28) por ser ele simpatizante do PT e sinto que ofendi algumas comunidades católicas. Um dos líderes da igreja, o ministro da palavra Luiz Raimundo, fez questionamentos incisivos à coluna. No que pese a notada atuação política do bispo, peço as devidas desculpas.

Onde acabou a violência?

Nome da preferência do governador Tião Viana (PT) para disputar o governo em 2018, o secretário de Segurança, Emylson Farias, começa a ser produto constante de mídia, sendo colocado principalmente como o “herói” capaz de baixar a violência no Acre.

Estratégia errada: os bandidos das facções pararam de se matar, mas os assaltos e os assassinatos continuam dando o tom da crônica policial.

A CUT enxerga bem

Leitura da CUT nacional: é mais fácil eleger a professora Rosana Nascimento, do Sinteac, aqui no Acre, deputada federal, do que investir em um candidato de São Paulo.

Leitura correta.

“Não existe reeleição garantida”, disse Antônio Pedro

Corrida pela reeleição

Na companhia do filho, Ailson Mendonça, segundo colocado na disputa para prefeito de Xapuri em 2016, o deputado estadual Antônio Pedro (DEM) aproveitou o feriado para andar nas comunidades mais distantes, preocupado com 2018. “Não tem reeleição garantida”, diz ele ao ser questionado se o bom trabalho na Aleac e a ajuda da família já não seria suficiente para a reeleição.

Dois posicionamentos

Questionamento interessante feito pelo advogado Edinei Muniz: “Como o governador assina a carta dos governadores em favor da reforma da previdência depois vem dar declarações contra aqui no Acre? Faz um jogo, é isso? ”. Na foto, a carta que teria sido assinada por Tião Viana.

Candidatura confirmada

Mesmo questionado, por já ter na família as candidaturas da mulher, Antônia Sales, e da filha, Jéssica Sales, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, será o candidato do PMDB ao Senado. “Ele já trabalha para isso”, confirmou ontem à noite um dirigente do PMDB.

Em favor do Petecão

Parece ter contado muito em favor do senador Sérgio Petecão (PSD) para ele aparecer bem nas pesquisas o fato de ter sido autor do projeto que colocará fim a contribuição sindical, uma excrescência catapultada pelo PT para garantir votos.

Única saída

“Se a oposição sair com um candidato a governador e dois candidatos ao Senado, dará uma lavagem geral em 2018. Do contrário, é peia! ”, do ex-deputado Walter Prado.

Reação do leitor

Sobre notinha publicada na coluna do fim de semana, sob título “Formação acadêmica”, recebi e-mail do leitor Júlio César Mattos, por meio do qual ele faz críticas severas ao colunista e à conjuntura política. Respeitosa e orgulhosamente – porque aceito e admiro as críticas – publico a seguir:

“Prezado Jornalista,

Sou leitor eventual em sua coluna,

Formação acadêmica

Sobre a formação acadêmica do senador Petecão, outra piada interessante: se formação acadêmica ganhasse eleição, o professor Airton Rocha já era presidente do Brasil.

Desconheço a formação acadêmica do Senador Petecão…. Não entrarei nesse quesito pontual…

Mas discordo do seu texto até como piada…. Pois…

Por essas e outras o Brasil está com o pior Senado da história em termos culturais…e também enrolado em corrupções…

Triste pensamento para um jornalista em um país que está regredindo por faltar cultura, educação, ciência e tecnologias…

Incentivar um candidato preparado para transformar o Brasil, um imenso território, com 7 Biomas e diversidades culturais já exige formação acadêmica e alta preparação para qualquer representante da Casa do Povo, desde suas prefeituras, mas alguns pensam colonialmente ainda… Como sua lamentável frase… E olha aonde estamos nas páginas da história do século XXI”.

Espero que liguem

Negocio terras, ajudo aposentados, faço missão evangelística e escrevo esta coluna. Por isso mando ver meus contatos para receber críticas, sugestões e denúncias: 99922-2118 ou [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost