24 de abril de 2024

Tião caminha em Cruzeiro do Sul, sobe Morro da Glória e nem comenta escândalo da Emurb

A culpa não é do PT?

O deputado Daniel Zen, que é o presidente do PT no Acre, disse aos jornalistas que a corrupção na Empresa de Urbanismo de Rio Branco (Emurb) em nada afeta o PT. Com isso, Zen joga a responsabilidade para o PSB, ao dizer que Jackson Marinheiro é integrante do partido aliado e não do seu partido.

Tirando da reta!

O parlamentar ainda afirmou que o PT em nada tem a ver com o caso de corrupção na Emurb e que os acusados ainda não foram julgados e merecem ampla defesa. Na verdade, Zen foi dúbio ao jogar o problema para o PSB e depois tentou jogar água na fogueira. Decida-se, deputado!

Ficaram só no eco da indicação?

O DEM se prepara para lançar uma chapa puro sangue nas eleições de 2018, já que não recebeu qualquer tipo de sinal dos demais partidos de oposição que poderá indicar o vice de Gladson Cameli (PP). O problema é a direção do DEM no Acre construir um espaço dentro da oposição que foi preenchido há tempos pelo PMDB, PP, PSDB e PSD. Estes partidos darão as cartas na escalação da oposição na disputa ao Governo e Senado.

A volta é certa

A ex-deputada Antônia Sales (PMDB) vem fortalecendo seu nome para voltar à Assembleia Legislativa (Aleac) e levando junto o nome de sua filha, a deputada federal Jéssica Sales (PMDB). Na verdade, são duas lideranças que conseguiram o que poucos conseguem, vir de uma família de um líder político e construir luz própria. Jéssica, como diz Milton Neves no futebol: “Ela caiu na graça da torcida”, ou seja, na graça do eleitor da região do Juruá. Difícil Jéssica e Antônia Sales não conquistarem a representação do povo na Aleac e na Câmara Federal.

Vai que pega vento

A repercussão foi grande dentro da oposição quando líderes do PSD afirmaram que também entrariam na briga para indicar o vice na chapa da oposição encabeçada pelo senador Gladson Cameli. O senador Sérgio Petecão (PSD) sai de fininho desse debate do vice, mas é aquela situação, vai que a ‘pepeta pega vento’ e cai na graça do povo.

Superou o Morro da Glória

O governador Tião Viana, que esteve acompanhando os últimos preparativos da ExpoAcre Juruá, aproveitou para caminhar pelas ruas de Cruzeiro do Sul. Tião foi acompanhado de nada mais que Dudé Lima, o coordenador da festa realizada na região. Dudé, que é amante das caminhadas e do atletismo, especificamente intimou o governador para subir e descer as escadas do Morro da Glória. Quem achou que o governador recuou se enganou. O chefe do Executivo mostrou vigor físico e completou todo o percurso definido por Dudé.

Foto: Divulgação

Conferiu de perto os stands na ExpoJuruá

Com a realização da ExpoAcre Juruá, o governador aproveitou para fazer sua agenda no início da festa e esteve verificando de perto os trabalhos realizados pela panificadora do Senai, que estava presente na Feira de Exposição, além de visitar a fábrica de argamassa que apresentou o trabalho de grafiato pelos trabalhadores da região.

Foto: Divulgação

Cidade que ajudou na vitória de 2014

Tião Viana, que não deixa de visitar o Juruá, principalmente a cidade de Cruzeiro do Sul, onde obteve uma vitória nas últimas eleições para o governo do Estado, mesmo com o ex-prefeito Vagner Sales no comando do Executivo municipal na época liderando a oposição na região. Deve ser por isso que o governador tem uma atenção especial pela cidade aponto de tirar algumas horas para fazer uma caminhada e subida das escadas do famoso Morro da Glória.

Passou longe dos assuntos do governador

O governador também não se pronunciou sobre os esquemas de corrupção que envolvem a gestão do seu principal aliado na política em Rio Branco. O escândalo da Emurb passou longe de ser ao menos lembrado por Tião, seus assessores e secretários de Estado. Será que absorveram aquele ditado popular “Quem pariu Mateus que embale”?

As mortes com requintes de crueldades

Os rituais cruéis estão começando a acontecer na cidade com o domínio das facções nos bairros de Rio Branco e também no interior do Estado. Se for contar quantos corpos já foram encontrados vítimas de homicídios com requintes de crueldade ultrapassamos dois dígitos somente no primeiro semestre do ano. Cabeças encontradas, corpos enterrados de forma desumana. Esse tem sido o retrato do cotidiano do modesto Estado do Acre. O pânico é real!

Dilma quer um tucano na presidência

Em entrevista a Folha de S. Paulo, a ex-presidente Dilma Rousseff afirma que prefere ver Geraldo Alckim governando do que Dória ou Bolsonaro. Qual o medo da ex-presidente, hein? Em outra pergunta sobre os recursos que teria recebido da JBS, Dilma disse que era invenção da imprensa. Agora querem crucificar a imprensa pelos sucessivos erros provocados pelas gestões petistas? Estão de brincadeira mesmo!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost