A partir de segunda, Acre terá 3 horas de diferença em relação a horário de Brasília

Objetivo do horário de verão é aproveitar luz do Sol e economizar energia/Foto: Reprodução/Internet

O horário de verão já tem data para entrar em vigor e os acreanos devem ficar atentos: a madrugada de domingo (15). Mesmo o estado fazendo parte da lista dos que não apresentam nenhuma mudança nos relógios, a medida sempre afeta a vida dos acreanos.

É bom lembrar que transações bancárias, programações da televisão a cabo, horários de provas de nível nacional e afins sempre obedecem ao horário de Brasília – portanto, quem utiliza esse tipo de serviço deve ficar atento.

O Horário Brasileiro de Verão se estenderá até o dia 18 de fevereiro do próximo ano. O objetivo é aproveitar o maior período de luz solar para economizar energia. A mudança é adotada por 11 estados até 18 de fevereiro de 2018.

O ajuste do horário vale para os moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

3 horas a menos
O Acre e o oeste do Amazonas são os únicos lugares em todo o país que ficam com três horas a menos em relação ao horário de Brasília.

O leste do Amazonas e os estados de Roraima e Rondônia ficam apenas com duas horas a menos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost