Empresário é condenado por roubar a esposa para comprar o Portsmouth

A compra do Portsmouth, em 2009, pode levar um empresário dos Emirados Árabes Unidos para a cadeia em breve. A Corte Criminal de Dubai condenou nesta semana Sulaiman Al Fahim a cinco anos de prisão por roubar 5 milhões de libras da esposa e usar o dinheiro para adquirir o clube inglês há nove anos. Acusado de falsificação de documentos, Al Fahim, de 42 anos, não esteve presente no julgamento, segundo a BBC.

Al Fahim foi dono do Portsmouth por apenas seis semanas naquele ano, depois de participar do processo de compra do Manchester City por parte do Abu Dhabi United Group. Ele teria usado o dinheiro tomado sem autorização para comprar o clube das mãos de Sacha Gaydamak – e, menos de dois meses depois, repassá-lo para Ali Al Faraj.

Segundo os promotores do processo, a exposa de Al Fahim descobriu que o dinheiro havia sumido da sua conta depois de não receber o rendimento esperado. A princípio, ela pensou que o marido havia mudado o dinheiro para outra conta, até que, em 2011, visitou o banco pessoalmente e descobriu que o valor havia sido retirado. Então, procurou a polícia.

Sulaiman Al Fahim comprou o Portsmouth em 2009 (Foto: Getty Images)

Quando Al Fahim comprou o Portsmouth, o clube ainda estava na elite do futebol inglês, mas em dificuldades financeiras. O clube seguiu mudando de administradores nos anos seguintes, tendo sete donos diferentes – e sofrendo três rebaixamentos. Na temporada passada, subiu da terceira para a segunda divisão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost