Movimento Brasil Livre agenda manifestações a favor da prisão de Lula no Acre

Por meio de agenda organizada a nível nacional, integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) se preparam para realizar uma série de manifestações a favor da prisão do ex-presidente Lula. Os atos começam nesta segunda (26) e continuam no dia 31 do mesmo mês; também serão realizadas manifestações nos dias 3 e 4 de abril.
Em Rio Branco, os integrantes do MBL preparam um “buzinaço” para o dia 31, às 17h, no Parque da Maternidade. Já no dia 3 de abril, a ação ocorre a partir das 18h em frente ao Palácio Rio Branco.
“Nós precisamos ir às ruas para que o STF faça a vontade do povo, que é colocar bandido na cadeia. Essa hegemonia do PT vai ser derrubada”, afirmou Athos Santos, integrante do movimento no Acre.

REJEITADO

A oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, negou nesta segunda-feira (26) os embargos de declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a decisão em segunda instância, que aumentou a pena no caso do tríplex no Guarujá, em São Paulo, para doze anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Com a decisão por unanimidade, o extrato da ata da sessão deve ficar pronto até amanhã (dia 27), o que permitiria a prisão imediata de Lula. Porém, a execução da pena está suspensa até 4 de abril, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost