26 de abril de 2024

Curso de Artes Cênicas da Ufac prepara agenda cultural para 2018; confira

O Curso de Artes Cênicas: teatro da UFAC ofertará uma programação intensa para toda a comunidade no ano de 2018 com o lançamento do seu Programa de Extensão 2018. O Programa, inédito no Estado do Acre, contempla uma série de atividades que tem como objetivo oportunizar o acesso a bens culturais de qualidade para a população de Rio Branco, bem como formar plateia e oferecer cursos livres e formação continuada para professores da rede de ensino do Estado.

O mês de abril já começa com a I Mostra de processos do Curso de Artes Cênicas: teatro e II Semana de Recepção dos Discentes do Curso de Artes Cênicas: teatro que traz uma grande variedade de experimentos cênicos e oficinas para o Campus da UFAC em Rio Branco.

Dentre os destaques do Programa está a implementação do projeto Tem teatro na UFAC que oferece uma programação teatral de qualidade, gratuita e contínua todos os sábados e domingos de abril à dezembro, sempre às 18h, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na UFAC.

Outra novidade é a criação do Grupo de Teatro da UFAC, que surge com a missão de criar um repertório de peças para encenação em espaços não convencionais, especialmente escolas da rede Pública de Ensino. O Grupo de Teatro da UFAC também funcionará como um espaço de formação para atores do curso de Artes Cênicas ou de outras áreas.

Clique aqui e veja a programação completa

As atividades também contemplam o oferecimento de cursos de teatro para a comunidade em geral através da implementação de Cursos Livres de Teatro para Crianças, Adolescentes e Adultos. Alguns desses cursos serão oferecidos dentro de bairros de Rio Branco como Calafate (Teatro do Oprimido como instrumento ao debate à cidadania) e Sobral (Curso de iniciação ao Teatro – o corpo indócil). Outros serão oferecidos no Campus como a ação do Núcleo Embiricica de Investigação Contemporânea de Cenas e do Curso de Teatro para Crianças e Adolescentes.

O programa também apresenta 3 eventos de grande impacto na cidade. O 2º Seminário de Arte e Educação, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, trará importantes nomes da Arte e da Educação para discutir práticas, espaços e tempos inovadores para a educação acreana. Já a 2ª SEMANARTE e o 1º Festival Internacional do Circuito Amazônico de Teatro oferecem uma programação diversificada para todo o público, formando público e trazem uma nova dinâmica para o cenário cultural Rio-Branquense.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost