22 de abril de 2024

Ameaças feitas a petistas do Acre é afronta à democracia e um risco à civilidade

Princípio

A coluna desta sexta-feira começa por se solidarizar com os membros do Partido dos Trabalhadores do Acre, que na última quarta-feira (9) se viram ameaçados por três homens já identificados pela polícia.

Afronta à democracia

Reunidos na parte externa do diretório da sigla, no Habitasa, em Rio Branco, os petistas, inicialmente, foram filmados de dentro de uma caminhonete para em seguida, após a decisão de se fotografar o veículo, passarem a receber ameaças do trio que insinuava estar armado.

Legitimidade

Ainda que seja inaceitável a tentativa de impor aos país o ideário de esquerda, e se considerem como deploráveis as práticas do partido durante a passagem de seus representantes pelo Palácio do Planalto, há que se resguardar da intolerância o legítimo direito que têm seus membros de reunirem sem que sejam perseguidos ou execrados.

Lamentável

Dedicado, por vezes, a denunciar indícios de desmandos nos governos do PT, tanto quanto empenhado em auxiliar – mesmo que minimamente – na desmitificação dos discursos edulcorados da esquerda, este colunista, porém, se opõe às ofensivas sectaristas e ao jugo da intolerância.

Armas da civilização

O combate às práticas políticas que se supõem daninhas, contraproducentes ou nefastas deve se dar no campo das ideias e das eleições, durante as quais as armas vêm a ser os debates – e a munição, o discernimento.

Inadmissível

A investida de três indivíduos dispostos a sabotarem um encontro partidário composto por dezenas de pessoas é inadmissível até mesmo em uma democracia em desenvolvimento, como a nossa.

Integridade

Oportuno, ainda, se faz ressaltar a integridade do caráter do presidente do diretório municipal do PT de Rio Branco, Marcos Inácio Fernandes, que ante minha pergunta de que se a confusão teria sido motivada por divergências políticas, tratou imediatamente de negar.

Valorosa honestidade

O fato é que o Sr. Fernandes poderia muito bem deturpar os acontecimentos na tentativa de tirar proveito político do episódio. E para isso bastaria responsabilizar os adversários do governo. Ao contrário disso, o dirigente partidário usou de honestidade ao descartar que os baderneiros mantenham vínculo partidário ou tenham agido por motivações políticas.

Torcida

A reiterar meu repúdio ao episódio, torço para que as eleições de outubro transcorrem em um ambiente civilizado, judicioso e de respeito aos eleitores, militantes e candidatos – independente das preferências políticas de cada um e da maneira escolhida para manifestar essas predileções.

Fomos ouvidos

Após observação da coluna sobre a omissão, nos releases da assessoria do pré-candidato a governador pela FPA, Marcus Alexandre, do nome do vice Emylsos Farias, eis que ontem o escriba tratou de destacar o ex-secretário de Segurança Pública no título do texto.

Remissão

Como comentei nesta coluna, a supressão do nome do postulante a vice-governador se configurava em uma enorme injustiça contra ele.

Alvo

Ao não perder nenhuma oportunidade de comentar as contradições e incongruências nos discursos do senador Jorge Viana (PT), o pré-candidato do MDB ao Senado, Marcio Bittar, acena que haverá de fazê-lo até o dia da eleição.

Polarização

Portanto, não obstante serem quatro os candidatos com maiores chances de chegar ao Senado, a grande refrega se dará mesmo entre o emedebista e o parlamentar do PT.

Negócio da China

Quem precisa alugar um imóvel no Acre verá que o valor dos aluguéis parece não ter sofrido os efeitos da crise. E, em geral, as condições dos imóveis são incompatíveis com os valores pretendidos.

Em defesa da família

Este colunista já declarou estima pela atuação do deputado federal Alan Rick (DEM) na Câmara Federal, sobretudo no que diz respeito ao seu empenho em defender as famílias das muitas (e camufladas) investidas por parte de parlamentares de esquerda, que de tudo fazem para desestabilizar a união familiar.

Redução da maioridade penal

Dado a assistir, quando me sobra tempo, aos vídeos do YouTube sobre os debates no Congresso Nacional, eis que ontem me deparei com um no qual Alan Rick discursa em defesa da redução da maioridade penal para os autores de crimes hediondos. Trata-se de mais uma afinidade ideológica existente entre nós. Curto, porém, didático, vale a pena dedicar pouco mais de três minutos ao vídeo.

Para se refletir

A explanação reproduzida aí acima faz jus à atuação do deputado que se notabilizou pela coragem de enfrentar os representantes da esquerda, sobretudo pela perspicaz e muito bem fundamentada argumentação a que ele recorre sempre que tem oportunidade de espicaçar os oponentes nos debates.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost