Enquanto faltam medicamentos, Tião Viana pode gastar mais de meio milhão com aluguel de carros para saúde


Ocorre que os valores das propostas até então apresentada pelas empresas interessadas em prestar os serviços de aluguel dos carros são astronômicos

SALOMÃO MATOS, PARA CONTILNET

Enquanto faltam medicamentos e outros insumos nos hospitais públicos, centros e postos de saúde do Acre, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), vem fazendo pesquisa de mercado para contratar empresa especializada na locação de veículos do tipo caminhonetes com motorista.

Ocorre que os valores das propostas até então apresentada pelas empresas interessadas em prestar os serviços de aluguel dos carros são astronômicos e, algumas, chegam a ultrapassar meio milhão de reais.

Em uma, registro de preço N° 162/2018 por exemplo, pretende cobrar nada menos que R$ 614.916,00 (seiscentos e quatorze mil novecentos e dezesseis reais), pelo aluguel dos carros por período que “não será superior a 12 meses, incluídas eventuais prorrogações”, diz a publicação.

Segundo o interesse da publicação, os veículos são para fins de prestar apoio logístico necessário às unidades administrativas e hospitalares, nas cidade de Rio Branco e no município de Acrelândia no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde .

EXIGENTE

O secretário da pasta, Rui Emanuel Arruda, que assina o termo, especifica que a contratação dos veículos devem ser do tipo camionete, ter cabine dupla, tração nas quatro rodas, ar condicionado, capacidade para cinco pessoas, potência mínima de 120 CV e ainda, no modelo tipo Amarok 4×4 e que o ano de fabricação não pode ser inferior a 2016.

O referido registros de preço para contratação dos veículos, foi publicado na edição do Diário Oficial nesta sexta feira (25) e pode ser conferido na íntegra clicando aqui.

comentários

Outras Notícias

Veja Também