Ufac emite nota sobre caso de estupro; estudantes realizam manifesto nesta sexta

A Universidade Federal do Acre (Ufac) emitiu na manhã desta sexta-feira (18) uma nota de repúdio, onde destaca que as providências cabíveis já estão sendo tomadas sobre o caso de estupro ocorrido na última terça (15).

Na postagem, a assessoria explica que “também está prestando todas as informações necessárias à investigação policial”, e que “as várias versões veiculadas não correspondem ao teor contido no boletim de ocorrência”.

Leia a nota na íntegra:

A Universidade Federal do Acre (Ufac) vem a público esclarecer que está tomando todas as providências cabíveis sobre o caso de estupro, o qual foi divulgado na imprensa e nas redes sociais. Também está prestando todas as informações necessárias à investigação policial, desde o momento que tivemos conhecimento. As várias versões veiculadas não correspondem ao teor contido no boletim de ocorrência.

A Ufac se solidariza com a vítima e seus familiares diante de tanto sofrimento pessoal e exposição midiática pelos quais estão passando. Informa, ainda, que está oferecendo apoio psicológico à vítima e enfatiza que repudia veementemente qualquer ato de violência contra a mulher, dentro ou fora do campus universitário. 

MANIFESTO

Estudantes da Ufac também prepararam uma série de atividades para manifestar o apoio à estudante e tratar do tema da segurança dentro do campus.

A hashtag #PodiaSerEu irá nortear as manifestações, que incluem confecção de cartazes em marcha pela universidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost