Eliane Sinhasique elogia atendimento do Detran; “Cumprindo o que prometeram”, disse

Nas redes sociais, a parlamentar Eliane Sinhasique (MDB) elogiou o atendimento do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC). No post divulgado na última terça (5), Eliane destaca o cumprimento da Lei nº 3.008/2015, que garante o atendimento ao cidadão em um período de até 30 minutos. “O tempo de espera está em torno de 15 minutos”, finaliza a postagem.

Atendimento cumpre lei que garante espera de até 30 minutos ao cidadão. Foto: Reprodução

Alana Albuquerque, diretora de operações do Detran, explicou que de janeiro a maio deste ano, cerca de 150 mil atendimentos foram realizados nos três postos do Departamento em Rio Branco. Na sede do Detran, são realizados cerca de cinco mil atendimentos mensalmente.

“Assim como outros órgãos, ampliamos as políticas de atendimento ao cidadão. Todos os órgãos têm buscado atender baseados no procedimento da OCA. Foram realizados cursos e palestras sobre o assunto, e a partir da Lei 3.008, de 2015, o Detran passou por uma reformulação no serviço de atendimento ao cidadão”, disse Alana.

A diretora de operações também destacou a implantação do sistema de monitoramento de senhas, similar ao que os bancos utilizam: “Distribuímos conforme as prioridades, e zelamos para que o tempo – dentro da legislação – seja cumprido”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost