Aprovados no concurso da PM protestam ao som de “Queremos convocação!” em Rio Branco

O Centro de Rio Branco foi palco de um protesto na manhã desta terça-feira (31). No cruzamento próximo à Casa Civil, cerca de 80 aprovados do concurso da Polícia Militar se reuniram para protestar pela convocação, prorrogada pelo governo do Estado este ano.

Ao som de “Queremos convocação!”, os aprovados se reuniram no intuito de chamar a atenção do governador Tião Viana e da sociedade em geral para a causa.

Confira o vídeo:

https://youtu.be/L9CT01VqJVs

Gabriella Maziero, 20 anos de idade, integra a Comissão dos Aprovados do concurso, e explicou à equipe da ContilNet que os aprovados estão há 1 ano e 4 meses aguardando essa convocação, sendo que a prova escrita do concurso foi realizada em abril de 2017 e o resultado final divulgado em junho.

Protesto reuniu convocados no Centro de Rio Branco (Foto: Reprodução)

“O secretário de segurança anterior [Emylson Farias] chegou a falar nas mídias que a convocação aconteceria em fevereiro deste ano. Muitos deixaram faculdades e recusaram outras propostas de emprego. Nossas vidas meio que engataram por causa disso. O governo prorrogou o prazo em 2 anos, dizendo que é no intuito de convocarem posteriormente o cadastro de reserva. Mas isso nos parece uma ‘enrolação’. Estamos aqui para dizer que estamos prontos”, destacou Gabriella.

A integrante da Comissão também destacou que, recentemente, foram convocados militares – até da reserva – para reforçar o efetivo nas ruas de Rio Branco.

“Nós deveríamos ter tido prioridade. São 250 aprovados, com mais de 400 excedentes no cadastro de reserva. Eles afirmam que a Lei de Responsabilidade Fiscal afeta as convocações, mas sabemos que, por ser reposição de efetivo, essa lei não nos afeta”, disse Gabriella.

Até o fechamento da matéria, nenhum representante do governo havia comparecido ao local para dialogar com os protestantes.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost