26 de abril de 2024

Malucos na Roça é a grande campeã do Circuito Junino de Rio Branco 2018

Das brincadeiras de criança ao casamento da boneca. Com o tema “Adoleta”, a quadrilha junina Malucos na Roça encantou o público e a bancada de jurados e foi a grande campeã do Circuito Junino de Rio Branco 2018, com a final realizada na noite de domingo, 1º.

“Viemos ser criança aqui na arena, e que bom que deu certo. Brincar, ser feliz e ser criança é muito bom, e levar mais esse título para casa é ainda melhor. Eu estou muito realizada e tenho certeza que todo meu grupo também está”, destacou a coordenadora geral da Malucos, Clara Cristina Bismarque.

Ao todo, foram oito quadrilhas que se apresentaram em duas etapas/Foto: reprodução

Ao todo, foram oito quadrilhas que se apresentaram em duas etapas, sendo a primeira nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Espaço Família Junina Matutos na Roça, no bairro Aeroporto Velho, e nos dias 30 de junho e 1º de julho, na Praça da Juventude da Cidade Nova.

“Parabenizo a cada um dos participantes e organizadores desse lindo evento, e quero deixar registrado que estamos e continuaremos empenhados em dar continuidade ao nosso apoio junto ao governo do Estado para que essa festa seja realizada nos próximos anos, pois é uma das mais belas manifestações culturais populares, e que bom que aqui no nosso município ela está tendo sucesso”, ressaltou a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, durante visita ao evento.

Todos os grupos participantes receberam troféus de participação. Já o segundo lugar ficou para a junina Pega-Pega, e o terceiro para a Assanhados na Roça.

O presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio de Carvalho, destacou a importância do segmento cultural para a capital acreana: “A cultura junina vem cada vez mais se consagrando e ganhando espaço em Rio Branco, e não poderíamos deixar de apoiar esse movimento que é tão bonito e tão valoroso culturalmente, que envolve crianças, jovens e adultos em um verdadeiro espetáculo artístico”.

O Circuito Junino foi uma realização da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), com apoio da Prefeitura de Rio Branco, por meio da FGB, e governo do Estado, por intermédio da Fundação Elias Mansour.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost