Prazo para requerer segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (27), o prazo para retirada da segunda via do título de eleitor, esse é o último prazo para que o requerente possa fazer a solicitação.

Para fazer a retirada da 2ª via do título de eleitor é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral/Foto:Reprodução

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) para que o eleitor possa fazer o pedido do novo título, ele precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral, sem pendências ou irregularidades. A segunda via pode ser requerida no cartório eleitoral onde os eleitores estão inscritos, basta apresentar um documento de identificação com foto, de segunda a sexta, das 8 às 17h. Vale lembrar que o documento não é o único aceito na hora da votação, também é possível votar com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de trabalho, passaporte ou identidade.

Títulos digitais

Nessas eleições também é possível votar utilizando o e-Título, basta fazer o download do aplicativo que já está disponível nas lojas virtuais. De acordo com o TRE/AC aqui no Acre já foram baixados 43.425 títulos digitais. Mas para quem quiser utilizar esse modo mais prático, também é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral, para os eleitores que perderam o prazo para resolver essas pendências, a situação só poderá ser regularizada após as Eleições Gerais de 2018.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost