Prédio histórico na Gameleira é interditado por risco de desabamento em Rio Branco

Um dos prédios do Centro histórico de Rio Branco, no Segundo Distrito, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros do Acre, na terça-feira (4), por risco de desabamento. No local houve um incêndio em janeiro deste ano que destruiu sua estrutura interna.

Por se tratar de um prédio antigo e feito de madeira, as chamas tomaram conta do local de forma rápida, e ainda não se sabe o que provocou o incêndio, mas os bombeiros acreditam que a motivação pode ser um curto-circuito.

Bombeiros isolando o local/Foto: cedida

Localizado na Gameleira, a construção faz parte de um grupo de prédios tombados como patrimônio histórico e cultural do Acre. Parte da parede foi retirada para que não ofereça risco aos pedestres e carros que transitam por ali. Acredita-se que em dez dias saia um laudo pericial dos bombeiros junto com a prefeitura para dar início as providências.

O Major Falcão, do Corpo de Bombeiros, informou que assim que os bombeiros tomaram conhecimento da possibilidade de desabamento o local foi interditado. “A defesa civil estadual e municipal junto com engenheiros da prefeitura e o proprietário do prédio foram convocados para dialogar sobre a situação”.

A estrutura do prédio está cedendo/Foto: cedida

A presidente da Fundação Elias Mansour, Karla Martins, informou que por se tratar de uma propriedade particular, o estado cuida mas não pode tomar decisões sobre o prédio. “O estado pode ainda ajudar na restauração, junto com o proprietário, mas cabe ao dono decidir quando a obra começa, acreditamos que até o final do ano esteja concluída”, informou Karla.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost