Após privatização, tarifa de energia elétrica terá reajuste no Acre e em Rondônia

Duas portarias publicadas no Diário Oficial da União, nessa segunda-feira (15), tratam da revisão tarifária do ano de 2018 de duas concessionárias da Eletrobras: a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre).

As distribuidoras de energia foram privatizadas em leilão ocorrido em 30 de agosto. De acordo com as portarias, o reajuste das tarifas deverá ser processado na primeira movimentação tarifária depois da assinatura do contrato de concessão para ambas as empresas. O documento não traz o percentual de aumento.

Eletrobras Distribuição Acre/Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (16), o Senado poderá votar o projeto que trata da privatização das distribuidoras da Eletrobras e que abre caminho para o leilão da Amazonas Energia, marcado para 25 de outubro.

Caso o projeto seja aprovado e ocorra o leilão, a intenção da Eletrobras é realizar a assinatura do contrato de compra e venda de ações e do acordo de acionistas até 14 de janeiro de 2019, uma vez que no dia 31 de dezembro vence o prazo para a empresa permanecer no comando da distribuidora.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Após privatização, tarifa de energia elétrica terá reajuste no Acre e em Rondônia