I Encontro de Atenção Psicológica ao ensino especial reúne centenas de pessoas na FAAO

O curso de Psicologia da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), por meio de projeto desenvolvido pelos professores e psicólogos Weslley Monteiro e Djeane Santana, ofereceu na noite de terça-feira (16), o I Encontro de Atenção Psicológica ao Ensino Especial, que contou com a participação de centenas de pessoas.

Alunos e profissionais da Psicologia participaram do evento/Foto: Reprodução

Este evento nasceu ainda no primeiro semestre de 2018, com a percepção do professor Weslley Monteiro acerca da necessidade de um olhar capacitado e humanizado de todos os profissionais envolvidos neste contexto.

No encontro foram discutidas temáticas tais como: Dislexia, TDAH, Altas Habilidades/Super Dotação e Autismo, abordadas pelos acadêmicos do 5° ano do curso, na ênfase educacional.

Palestrantes e organizadores do evento/Foto: Reprodução

“Antes de sermos profissionais, somos seres humanos, e precisamos nos atentar para as necessidades latentes também no contexto da Psicologia Educacional. Enquanto profissional da psicologia, sou responsável social e profissionalmente pela qualidade de vida das pessoas em determinantes esferas, e sempre que possível, estarei, juntamente com os meus alunos, contribuindo para essa qualidade de vida. O ser humano vale muito”, esclareceu Monteiro.

Parte do corpo docente da FAAO/Foto: Reprodução

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost