Allysson Pastrana morre após grave acidente em etapa do Mundial de Downhill no Rio


Tricampeão brasileiro da modalidade se choca com moto da organização na última curva do trajeto na Vista Chinesa durante bateria das quartas; evento foi cancelado pela organização

GLOBOESPORTE.COM

O skatista catarinense Allysson Nascimento, mais conhecido como Allysson Pastrana, de 18, anos, faleceu neste domingo após grave acidente durante o Mundial de skate Downhill que acontecia neste domingo, 11, na Vista Chinesa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Fã do piloto de acrobacias americano Travis Pastrana, o brasileiro disputava a segunda bateria das quartas de final, quando, na última curva do trajeto, uma moto da organização, que subia fazendo o caminho contrário, se chocou com ele. De acordo com relatos, Allysson estava a quase 90km/h na descida, enquanto a moto tinha velocidade próxima a 60km/h. A 15ª Delegacia de Polícia vai investigar o caso.

Allysson Pastrana durante etapa do Mundial de Downhill no Rio/Foto: Reprodução

Além de Allysson, o americano Daniel Engel e os brasileiros Yan Bertinati e João Pedro Laporte também caíram, foram levados para o hospital, mas não correm risco de morte. O skatista Silon Garcia, também brasileiro, vinha na garupa da moto da organização, mas conseguiu se jogar e evitou o choque. Todos foram levados para o hospital Miguel Couto, o mais próximo do evento. A organização da competição ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Allysson Pastrana nasceu em Balneário Camboriú (SC) e era o atual campeão brasileiro amador de Downhill Speed.

Outras Notícias

Veja Também