Banda larga no Acre é terceira mais rápida em tempo de download de dados, diz levantamento


Banda larga brasileira ocupa 65º lugar no ranking de velocidade. São Paulo é a cidade mais rápida do país em banda larga fixa

TON LINDOSO, DO CONTILNET

O Acre está em terceiro lugar em um ranking sobre Internet do Speedtest, divulgado na última segunda-feira (19) pela Ookla. De acordo com informação do levantamento, entre os Estados, o Distrito Federal tem a maior velocidade média de download em banda larga fixa.

Antes do Acre, Rio de Janeiro e logo após os Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará. Assim como ocorre com a rede móvel, a região Norte abriga três dos cinco Estados brasileiros com a menor velocidade de download em banda larga fixa: Amapá, Roraima e Rondônia. A Região Nordeste contém os outros dois: Maranhão e Alagoas.

/Foto: Ilustração

Entre as cidades, São Paulo é a mais populosa do Brasil e a mais rápida do país para banda larga fixa, com velocidade média de download de 36,54 Mbps. Das nove cidades restantes, Curitiba e Porto Alegre empataram em segundo lugar.

O Brasil está ocupando o 65º lugar no ranking mundial de velocidade média de download em banda larga fixa, entre a Índia e a Macedônia, com 23,64Mbps.

comentários

Outras Notícias

Veja Também