24 de abril de 2024

Prefeitura apresenta resultado do Mapeamento da Juventude Negra de Rio Branco

Na próxima segunda-feira (19), a partir das 8 horas da manhã, na Paróquia São Sebastião, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Adjunta de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (SEADPIR), vai apresentar o resultado do projeto Mapeamento e Fortalecimento da Juventude Negra no Município de Rio Branco. O documento vai subsidiar o Plano Municipal de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra.

O mapeamento foi feito em vários bairros e envolveu 300 jovens de Rio Branco, que participaram de cinco oficinas: desconstrução da violência por uma cultura de paz, oportunidades e garantia de direitos para a juventude negra, importância das manifestações e expressões culturais da juventude negra, elaboração de diretrizes para implementação do Plano de Ação de Enfrentamento e Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra.

As oficinas foram realizadas na Baixada, Montanhês, Cidade Nova e na Fundação Garibaldi Brasil, com recursos garantidos pelo então deputado federal Sibá Machado, da ordem de R$ 150 mil.

A titular da SEADPIR, Elza Lopes, explica que a partir do resultado do mapeamento haverá a definição das diretrizes para o Plano Municipal de Prevenção a Violência Contra a Juventude Negra.

O objetivo é construir com a juventude negra ações que visam colaborar com a cultura de paz, garantia de direitos e fortalecimento da identidade negra.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost