Câmara vota projeto de Lei que altera estrutura da Fundação Garibaldi Brasil

A Câmara de Vereadores de Rio Branco votou nesta quarta-feira, 12, o projeto de Lei que altera a estrutura da Fundação Garibaldi Brasil (FGB). A nova estrutura representa, somente com pessoal, uma redução anual de custos na ordem de R$ 885.828,35. O Objetivo é garantir a continuidade das políticas da cultura e do esporte, sem aumento de custos.

Projeto foi aprovado na Câmara de vereadores

A reforma da FGB incorporou a área de Esportes e Lazer. A FGB tinha 14 cargos comissionados e 3 diretores recebendo subsídios. A Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), por sua vez, tinha 16 cargos comissionados e mais o subsídio de Secretário.

A nova estrutura da FGB, agora Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) vem com um Diretor Presidente e 26 cargos comissionados, incluindo nestes, três diretorias: de Gestão, de Políticas Culturais e de Esporte e Lazer.

A proposta foi aprovada por 9 votos a 5. Com relatório favorável da Comissão de Constituição e Justiça e a aprovação do projeto na Câmara, a Prefeitura segue com a reorganização da estrutura das áreas meio para garantir as atividades finalísticas, de modo a atender o que a população espera, que é a garantia dos serviços de áreas como saúde, educação e infraestrutura.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost