DRE incinera mais de uma tonelada de droga em cerâmica na TransacreanaDESTA

Após diversas operações deflagradas no decorrer deste ano, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil incinerou na manhã desta quarta-feira (19) mais de uma tonelada de produto entorpecente fruto dessas operações.

No total, foram 1.244 kg de drogas entre maconha e cocaína que juntas estão avaliadas, caso fossem vendidas por traficantes no estado, em mais de R$ 7 milhões. A incineração aconteceu em uma cerâmica na Transacreana, por volta das 9h com a presença do poder judiciário.

Droga incinerada pela Polícia Civil/Foto: Reprodução

“O trabalho não para por aqui, isso que estamos incinerado hoje é fruto do nosso trabalho de investigação. Sabemos que essa droga não é fabricada no Brasil. A cocaína é oriunda do Peru e da Bolívia, já a maconha tem vindo do Paraguai e nos temos feito o trabalho de repressão quando chega no estado, que é a porta de entrada para a droga revendida em todo o Brasil. Pra nós, é uma vitória, mas os trabalhos continuam”, disse o delegado Pedro Resende.

Quem esteve representando o poder judiciário acompanhando a incineração foi a juíza da Vara de Drogas e Delitos, Maria Rosinete Reis. Ela explicou que é importante a participação do poder judiciário em apoio aos trabalhos da polícia pois é quem expede mandados de busca que geram as apreensões.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost