Roberta de Paula Caminha Melo é nomeada defensora pública-geral do Estado

A defensora pública Roberta de Paula Caminha Melo foi nomeada defensora pública-geral do Estado do Acre para o biênio 2019/2020, pela governadora em exercício, Nazareth Araújo. O ato de assinatura ocorreu na tarde desta terça-feira, 04, na Casa Civil.

Caminha foi reconduzida ao cargo por mais dois anos e deverá ser empossada até a primeira quinzena de janeiro de 2019.

Roberta de Paula Caminha Melo é Defensora Pública do Estado do Acre desde 2007

A nomeação segue a classificação da lista tríplice elaborada pelos membros da Defensoria Pública do Estado do Acre, por meio da votação realizada no dia 19 de novembro, na sede da instituição.

Caminha concorreu com Celso Araújo Rodrigues, Elísio Manoel Pinheiro Mansour Filho e Simone Jaques de Azambuja Santiago. Caminha figurou na primeira posição da listra tríplice por um total de 30 (trinta) votos, seguida por Simone Santiago com 26 (vinte e seis) votos e Celso Araújo com 24 (vinte e quatro) votos.

Prestigiaram o ato, a subdefensora-geral da DPE/AC, Simone Santiago, o defensor público, Celso Araújo, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre, Eva Evangelista, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane, a procuradora de justiça do MPAC, Patrícia Rego, o procurador-geral adjunto do MPAC, Sammy Barbosa, a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Concita Maia, a secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, o secretário adjunto de Segurança Pública do Acre, coronel Dantas, dentre outras autoridades.

Roberta foi nomeada defensora pela vice-governadora Nazareth Araújo

Perfil da DPGE

Roberta de Paula Caminha Melo é natural de Xapuri-AC; Defensora Pública do Estado do Acre desde 2007; Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali/SC – Turma de 2003; Professora substituta das disciplinas de Direito Constitucional e Direito Civil, ano de 2005, da Universidade Federal do Acre – UFAC;

Pós-graduada em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes; Pós-graduanda em Direito Público com ênfase em Gestão Pública pelo Instituto Damásio de Jesus, Membro do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Acre, biênio 2015/2017;

Atualmente, defensora pública-geral do Estado do Acre, biênio 2017/2019, foi reconduzida ao cargo por mais dois anos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost