Alunos da primeira turma de medicina da Uninorte iniciam internato no Santa Juliana


São 42 alunos que farão dois anos de internato no hospital

SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Por meio de uma parceria firmada entre o Centro Universitário Uninorte e Secretaria Municipal de Saúde, 42 alunos do 9° período da primeira turma do curso de medicina, vão realizar o internato no Hospital Santa Juliana,  em Rio Branco, de maneira integral pelos próximos dois anos.  A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (4), no auditório do hospital.

42 alunos darão início ao internato/Foto: ContilNet

A diretora acadêmica na União Educacional do Norte, Vanessa Vogliotti Igami, disse que esse momento é de muito orgulho para a instituição. “São os dois últimos anos de curso onde eles ficam integralmente já no hospital. Isso é um momento esperado, a gente diz que eles entram alunos e já saem médicos. Eles terão contato com os médicos preceptores que farão a orientação do processo e o contato com o paciente”, ressaltou.

O reitor da Uninorte, Ricardo Leite, frisou que o momento é de felicidade, pois o desafio de se implantar um curso de medicina é muito grande. “Eles entram para o internato na parceria Uninorte/Santa Juliana. Aqui, mais de 60% dos atendimentos são do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou Leite.

Solenidade ocorreu na manhã desta segunda/Foto: ContilNet

Essa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vai possibilitar atendimentos nos ambulatórios de mais 800 consultas já a partir deste mês. “No fim do ano teremos mais de 2 mil consultas, portanto, isso é motivo de orgulho, pois estaremos formando profissionais para o município e o estado do Acre com profissionalismo”, finalizou o o reitor.

Após dois anos de internato, alunos vão concluir o curso/Foto: ContilNet

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras Notícias

Veja Também