Em Brasília, Gladson Cameli pede socorro ao ministro da Economia, Paulo Guedes

O governador Gladson Cameli, que participa nesta quarta-feira (20), de reunião entre governadores e o presidente Jair Bolsonaro, pediu socorro ao ministro Paulo Guedes, da Economia, em relação à falência financeira com que seu governo encontrou o Acre.

O pedido foi feito durante reunião em que estavam presentes, além do governador e do ministro, os senadores Sérgio Petecão, Márcio Bittar e Mailza Gomes, os deputados federais Flaviano Melo e Jéssica Sales. Petecão e Jéssica são os coordenadores da bancada do Acre no Congresso Nacional e junto com os demais parlamentares reforçaram os pedidos do governador para ajuda financeira ao governo do Estado.

Cameli e membros da bancada do Acre com.o ministro Paulo Guedes/Foto: cedida

Na reunião, Gladson Cameli fez questão de ressaltar que, apesar do pequeno numero de eleitores em relação ao restante do país, foi no Acre que Jair Bolsonaro teve a maior votação proporcional no país. Não bastasse isso, lembrou o governador, foi no Acre que os principais adversários do atual governo, os membros e dirigentes do PT, tiveram a experiência administrativa mais longeva do país. “Ficaram 20 anos no poder e nos entregaram um Estado com a economia destroçada”, disse o governador.

O ministro Paulo Guedes recebeu o governador e os parlamentares acreanos acompanhado de seu staf no Ministério, Waldery Rodrigues, secretário especial da Fazenda; Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional; Esteves Colnago, secretário especial Adjunto de Fazenda Pública; Pricilla Santana, subsecretária de Relações Financeiras Intergovernamentais; Bruno Travassos e Vitor Saback, assessores especiais do Ministro.

“Fomos muito bem recebidos”, ressaltou a deputada Jéssica Sales, à saída do encontro. Segundo ela, o ministro e sua equipe não detalharam a forma como o Ministério da Economia deve ajudar o Estado mas todos demonstraram muita preocupação com o que ouviram em relação à calamidade financeira do Acre.

Paulo Guedes disse, na reunião, que no encontro dos governadores com o presidente e o governo federal, serão debatidas, entre outras coisas, as perdas dos estados com a chamada Lei Kandir. A recuperação dessas perdas deve ser o primeiro passo para a ajuda financeira ao Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em Brasília, Gladson Cameli pede socorro ao ministro da Economia, Paulo Guedes