Rio Branco, Acre,





Rio Acre chega a 14,68 metros; quatro bairros atingidos e três famílias já deixaram suas casas


Defesa Civil recebeu mais dois chamados para vistoria de casas atingidas

CARINA MENEZES, DO CONTILNET

Na medição da manhã desta sexta-feira (8), o nível do rio Acre chegou aos 14,68 metros, ultrapassando 68 centímetros da cota de transbordamento que é de 14 metros, na capital. O aumento no nível do manancial se deu em decorrência das chuvas que ocorrem em todo o Estado.

Alguns bairros da Baixada da Habitasa, 6 de agosto, Airton Sena e parte do Triângulo já foram atingidos pelas águas. Três famílias tiveram que deixar suas casas, na tarde de quinta-feira (7), e foram levadas para casa de parentes. Os bairros estão sendo monitorados.

Enchente já atinge quatro bairros/Foto: arquivo pessoal

Segundo a Defesa Civil Municipal, as equipes receberam dois chamados de moradores na manhã desta sexta-feira, solicitando equipes para realização de vistorias e avaliação de áreas atingidas.

O monitoramento do nível do rio é realizado a cada três horas, pela Defesa Civil, que realiza vistorias nos locais e mantém equipes de plantão para atender possíveis ocorrências de pessoas atingidas pelas águas nos bairros de Rio Branco.

Cerca de 90 abrigos já estão montados no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, para recebimento das famílias, caso seja necessário. Equipes já estão preparadas para atender esta demanda que pode ser solicitada pelo número 193

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários




Outras Notícias

Veja Também