Rio Branco, Acre,





Após carta do MEC, escola divulga vídeo de crianças cantando hino nacional, no Acre


Alunos do ensino fundamental da escola municipal Guttemberg Modesto da Costa aparecem enfileirados cantando o hino nacional em vídeo que circula na internet

CARINA MENEZES, DO CONTILNET

Alunos da escola municipal Guttemberg Modesto da Costa, de Sena Madureira, tiveram uma volta às aulas diferente, nesta segunda-feira (18). Um vídeo que circula na internet mostra crianças do ensino fundamental organizados em filas cantando o hino nacional antes de começar a aula.

O ato de cantar o hino segue a proposta polêmica do Ministério da Educação (MEC) que enviou um comunicado para diretores de escolas públicas e privadas do país pedindo que, “no primeiro dia da volta às aulas”, os alunos sejam perfilados para a execução do hino nacional e a leitura de uma carta do ministro Ricardo Vélez Rodríguez.

A escola aderiu a proposta do governo e iniciou o ano letivo com a participação dos estudantes e dos pais, que também cantaram o hino, como forma de incentivar o patriotismo na escola.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários




Outras Notícias

Veja Também