Ministro do Meio Ambiente exonera superintendente do Ibama do Acre e de mais 19 estados

A Portaria Nº 122, do último dia 25, assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, traz exonerações de superintendentes do Ibama no Acre, Tocantins, Roraima, Rondônia, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo e Nordeste – todos eles.

A notícia, que caiu como bomba na imprensa nacional, ainda é investigada e pode render, visto que o ministro ainda não divulgou detalhes acerca disso, tampouco os motivos da exoneração. “O POVO Online tentou contato com Herbert Lobo, abrindo espaço para comentários sobre a gestão e a exoneração. As tentativas de contato na noite desta quinta, todavia, não foram respondidas”, divulgou o site O Povo, do Nordeste.

Herbert Lobo esteve por dois anos à frente do Ibama no Ceará (Foto: Reprodução/Instagram)

No Instagram, Herbert disse estar satisfeito com os resultados à frente do Ibama. Leia trecho:

“Sinto-me honrado de, humildemente, ter colaborado com as transformações que os competentes e dedicados servidores públicos federais e colaboradores do órgão promoveram no período. Foi uma pequena revolução que conseguiu reposicionar o Ibama no cenário institucional cearense para além seara ambiental, mas como boa referência na gestão pública, tão reclamada pelo cidadão-contribuinte brasileiro. Ao deixar o Ibama, ao que pese nossas limitações e imperfeições, fizemos o que estava ao nosso alcance e o mais importante, respeitamos e honramos o órgão como uma instituição do Estado brasileiro, não como um instrumento de governo A ou B, não como um feudo partidário”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost